Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tem início na próxima segunda-feira (28) o 28º Rally Transparaná, uma das maiores competições off-road da América Latina. Na abertura acontecerá o briefing com a participação de todos os competidores, onde serão entregues os mapas, o regulamento e as características de cada etapa. A largada será no dia (1) no Movie Cars Entretenimento, em Foz do Iguaçu. A novidade neste ano é a inclusão no evento das motocicletas e das bicicletas.

O superintendente do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destacou a importância na realização da competição em várias regiões do estado. "O Transparaná é o rally mais antigo do País. É uma força muito grande no esporte e no turismo, além de ser um evento que prestigia os nossos municípios e valoriza as nossas belezas naturais. Este ano ganhamos corpo com a inclusão de motos e bicicletas. É um sucesso, estamos mais uma vez fomentando o turismo por meio do esporte”.

Para o diretor-geral da competição e representante do Jeep Clube de Curitiba, Vinícius Gunha (Gallo)," a expectativa é muito boa, serão 6 dias de evento, com 5 dias de prova, o que torna o Rally Transparaná o maior rally de regularidades das Américas". Gallo também ressaltou a importância da participação das motos. "Este ano também teremos a categoria motos, tornando o evento ainda mais importante. O principal é a junção do esporte, turismo e distribuição de renda no nosso estado". 

Carros

Serão 136 jeeps percorrendo 1.330 quilômetros de Foz do Iguaçu até Curitiba, passando por trechos rurais de 60 cidades. O trajeto terá como início e fim de trecho as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Imbituva, com chegada no Palácio Iguaçu, em Curitiba, no sábado, 5 de março. As categorias dos jeeps são o Rally 4x4, Passeio Adventure e Trilha 4x4.

Motos

As motos estão divididas nas categorias Moto Competição Big Trail e Moto Passeio. O percurso também inicia em Foz do Iguaçu, tendo como pontos de destino as cidades de Guaíra, Maringá, Guarapuava, Telêmaco Borba e Curitiba, num percurso total de 1.421 quilômetros. Até o momento, 80 motociclistas estão confirmados. Segundo Eduardo Saçaki, coordenador de esportes de motor da Superintendência do Esporte, " a inclusão das motos na competição, irá despertar novos talentos e abrirá fronteiras, e além disso, trará benefícios para os municípios que fazem parte do trajeto. A Federação Paranaense de Motociclismo permitiu a inscrição por trechos, facilitando a participação de mais motociclistas, já que para percorrer todo o trecho do rally, a pessoa deve estar muito bem preparada fisicamente".   

Bicicletas

Na manhã do dia 5, em Curitiba, no Palácio Iguaçu, 200 ciclistas participarão de uma prova de circuito. Para participar basta fazer a INSCRIÇÃO. Na parte da tarde, acontece o passeio ciclístico TOUR PEDALA CURITIBA. A saída é na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, a partir das 14 horas, com o destino final no Palácio Iguaçu.

Ação Social

No dia (28), segunda-feira (16), todos os veículos inscritos para o 28º Rally Transparaná passarão por uma vistoria e recebeãom seus kits de adesivagem e identificação. No ato de confirmação da inscrição, cada equipe fará a doação de uma cesta básica, que será doada a uma instituição de Foz do Iguaçu, e também para os municípios do trajeto da competição.

O 28º Rally Transparaná é organizado pelo Jeep Clube de Curitiba, com apoio do Governo do Estado, e faz parte das ações dos Jogos de Aventura e Natureza do Paraná. Aqui você acessa o calendário de eventos da Superintendência do Esporte do Paraná.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.