Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AMC Networks Internacional – Latin America e Temporada de Juegos realizarão uma competição inédita na região, a partir de 17 de abril

AMC Networks International – Latin America (AMCNI-LA) e Temporada de Juegos (TDJ), anunciam o início do La Liga Pro, o único evento de Counter Strike: Global Offensive contando com cobertura de toda a América Latina com a disputa da Super Copa América. O campeonato começa hoje, 17 de abril e pode ser assistido ao vivo pelos canais do TDJ no Twitch e YouTube. Além disso, as empresas lançam uma página inédita para La Liga Pro CS:GO no site renovado do TDJ (laliga.tdj.gg), onde os fãs poderão encontrar informações sobre o campeonato, além de conteúdo relacionado, inovador e de alta qualidade.

La Liga Pro, o torneio de CS: GO mais antigo da América Latina, continua com suas duas edições anuais: Abertura (abril-julho) e Encerramento (agosto-dezembro), e pela primeira vez na história do CS: GO na América Latina - LAN (América Latina do Norte) e LAS (América Latina do Sul) se cruzarão através da Super Copa América, que impulsionará o desenvolvimento da competição em todo o mundo.

Este torneio duplo oferece para as equipes participantes de toda a região a possibilidade de competir por uma bolsa de mais de 200 mil dólares entre prêmios, despesas de viagem para participação nos diferentes países onde as grandes finais ocorrerão e um evento de alto valor de produção - se a situação da pandemia permitir que ele assim ocorra.

Dominando a cena em seu terceiro ano, o La Liga Pro apresenta os principais competidores de CS: GO da região, incluindo alguns jogadores americanos e - pela primeira vez na história do CS: GO na América Latina, este ano conta com a participação de duas equipes brasileiras.

As 26 equipes de La Liga Pro, compostas por 130 jogadores de diferentes países do continente, estão divididas da seguinte forma:

Dinâmica da Super Copa América

Na primeira fase online, as equipes se enfrentam em um sistema suíço (todos contra todos) nos jogos da BO2: quem vencer os dois mapas soma três pontos, enquanto o empate representa um ponto para cada um. Este sistema é equivalente nas três regiões.

Na segunda fase, as equipes que terminarem nas posições 3 a 8 (seis equipes) da Liga do Sul competirão numa eliminatória para determinar quais equipes avançarão para a próxima fase.

Na terceira fase (pessoalmente, se as circunstâncias permitirem), o Norte se juntará ao Centro: 1 e 2 do Norte jogam contra 1 e 2 do Centro para determinar o campeão da América Latina do Norte (LAN). Enquanto isso, as equipes 1 a 4 da região sul se enfrentam para determinar o campeão da América Latina do Sul (LAS).

Finalmente, a disputa pela Super Copa América unificará toda a América Latina ao enfrentar a LAN 1 e 2 contra o LAS 1 e 2 para determinar o primeiro campeão.

Por outro lado, a AMCNI-LA e o TDJ continuam focados em atrair novas equipes para a La Liga Open, a fim de formar o primeiro ranking na região e promover o cenário do CS: GO na América Latina.

Em 29 de março, o TDJ convocou uma classificatória de CS: GO para a região Sul, na qual conseguiu recrutar, em um único dia, 130 equipes (650 jogadores) da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai.

“Estamos muito satisfeitos com o nível que La Liga Pro de CS: GO alcançou. Na TDJ, somos pioneiros na realização de Esports, apoiando a organização dos encontros e o desenvolvimento profissional de seus protagonistas. Também estamos empolgados em iniciar essa colaboração com a AMCNI-LA em busca do nosso objetivo de fortalecer a expansão do Esports na região”, explicou Jonatan Cisterna, diretor do TDJ.

A AMCNI - LA e a Temporada de Juegos assinaram recentemente uma aliança estratégica para trabalhar em conjunto no desenvolvimento do cenário esportivo eletrônico na América Latina. Além de colaborar na organização de La Liga Pro de CS: GO e produzir conteúdo de alta qualidade para acompanhar seu desenvolvimento, a AMCNI - LA e o TDJ planejam uma próxima etapa dos torneios abertos para Fortnite, League of Legends, Clash Royale e Call of Duty, entre outros jogos.

Club Temporada de Juegos: www.temporadadejuegos.club

Espaço para os fãs de Esports, onde podem participar mensalmente de concursos exclusivos, com prêmios espetaculares.

Sobre Temporada de Juegos

A Temporada de Juegos é pioneira na organização de competições de Esports (esportes eletrônicos) na América Latina, promovendo seu constante desenvolvimento e expansão na região.

Sediada em Buenos Aires, Argentina, desde 2013m se tornou um pilar fundamental das competições de maior prestígio na região, como La Liga Esports e Copa de Naciones. A Temporada de Juegos também produz conteúdo publicitário e audiovisual vinculado a diferentes aspectos do ecossistema de Esports, além de diferentes eventos associados aos jogos, incluindo Argentina Game Show, Festigame e Musimundo Gaming Week.

Sobre AMC Networks International – LatinAmerica

A AMC Networks International (AMCNI - LA), é uma unidade de negócios da AMC Networks International, empresa que oferece uma aclamada programação de conteúdos de entretenimento para assinantes de mais de 130 países e territórios. A AMCNI consiste em marcas globais como Sundance TV e AMC, assim como canais populares e reconhecidos a nível local de gêneros variados. O portfólio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance TV, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. A AMCNI - LA também possui o CocinaOn, uma plataforma gastronômica sob demanda 100% em espanhol, além de uma aliança estratégica com a Temporada de Juegos para produzir campeonatos de Esports. Os canais disponíveis no Brasil são AMC, Sundance TV e Film & Arts. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com.

Alessandra Gardezani/Asimp

Textual Comunicação

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios