Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (19), com jogos no Norte e Noroeste, a bola vai rolar para a primeira edição da Copa Paraná de Futebol Máster. A competição tem oito equipes participantes – APC/Iguaraçu, Arapongas/Semesp, Grêmio de Esportes Maringá, Jardim Alegre, FECOP - Fundação de Esportes de Cornélio Procópio, Londrina EC Máster, Terra Rica FC e União Máster Nova Fátima. Dois grupos regionalizados disputam a primeira fase em turno e returno. No Grupo A, as equipes da região noroeste com Grêmio de Esportes Maringá, Terra Rica, Jardim Alegre e APC/Iguaraçu. No Grupo B estão: Londrina EC, Arapongas, União Nova Fátima e Fecop de Cornélio Procópio.

A partir das 15h30, pelo Grupo A, jogam Grêmio de Esportes Maringá x Jardim Alegre Máster, no Estádio Regional Willie Davids. Terra Rica e APC/Iguaraçu jogarão no final do turno o jogo desta rodada. Pelo Grupo B, jogam sábado, ás 15h30, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, Fecop x Londrina EC Máster. No domingo ás 10h, no Estádio dos Pássaros, Arapongas x União Máster Nova Fátima medem forças.

Na primeira fase da Copa Paraná Máster, as equipes se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, em seis rodadas. Os seis melhores colocados disputam a segunda fase em confrontos de ida e volta. O primeiro enfrentará o sexto colocado, o segundo enfrenta o quinto e o terceiro vai decidir com o quarto colocado.

Três equipes se classificam nos confrontos e o quarto a entrar na semifinal será a equipe de melhor critério técnico na segunda fase, entre as desclassificadas no mata-mata.

Nas semifinais, dois jogos em ida e volta, classificam os dois finalistas que vão decidir o “Troféu Marinho” – Mário Caetano Filho, ex-zagueiro do Flamengo, campeão mundial de 1981. A 1ª. Copa Paraná de Futebol Máster vai homenagear o ex-zagueiro do Londrina, que é atleta do Londrina Máster com 67 anos. 

Cada agremiação deve inscrever e relacionar para os jogos, atletas acima de 50 anos, podendo contar na partida com seis atletas de 45 a 49 anos, sendo três em campo e três no banco de reservas. Os goleiros são permitidos com idade superior a 40 anos. 

A 1ª. Copa Paraná Máster terá o árbitro Antonio Denival de Morais o responsável como coordenador técnico de arbitragem. O quadro de árbitros terá a escala e supervisão de Morais que foi árbitro do quadro nacional e da Federação Paranaense. Os árbitros são federados e qualificados, o que dão um grande respaldo à qualidade da competição. 

Jorge Junior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.