Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre os dias 12 e 21 de novembro Londrina será novamente a casa do esporte estudantil nacional. A cidade receberá a edição 2015 dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos. Após o sucesso da etapa de 12 a 14 anos, realizada em Londrina no ano passado, o Comitê Olímpico do Brasil escolheu trazer a categoria principal da competição para a cidade. O Comitê Organizador Local, composto por representantes de várias secretarias municipais e da administração indireta, esteve reunido pela primeira vez ontem (15), no Moringão.

O presidente do Comitê Local e diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Élcio Lentini, recepcionou os integrantes do Comitê e lembrou que os Jogos são um ato de governo. “Todas as secretarias tem uma grande parcela de contribuição para o sucesso dos Jogos. É uma ação de toda a Prefeitura. Receberemos mais de cinco mil atletas de todos os estados e precisamos estar de braços abertos para eles. É um evento que projeta a imagem da cidade no cenário nacional e vamos buscar realizá-lo com excelência.”

O coordenador dos Jogos, Wilson Romano, deu as informações sobre o evento aos membros do Comitê e ressaltou a responsabilidade do envolvimento de todos nos jogos. “Nós temos uma série de atribuições das mais variadas áreas, como infraestrutura, transporte, informática, serviços médios, que já estão sendo trabalhadas junto ao COB. A FEL se adiantou em relação aos procedimentos formais e estamos com o cronograma em dia. As ações dos Jogos estão sendo executadas desde fevereiro e agora é a hora de sentarmos com as secretarias e passarmos as atribuições específicas de cada uma.”

Os Jogos terão 13 modalidades em disputa, sendo quatro coletivas e nove individuais. Entre os participantes e a Comissão Organizadora são mais de seis mil pessoas envolvidas. O evento movimenta toda a economia da cidade, desde a rede hoteleira, serviços de transporte, entretenimento, até o setor de comércio e turismo. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae  sobre a edição de 2014, sediada por Londrina, constatou que o evento movimentou quase R$ 10 milhões e 98% dos visitantes classificaram Londrina como uma cidade ótima ou boa.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.