Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo,  o Badminton é uma modalidade muito popular nos países asiáticos, o que o coloca também como o segundo esporte mais praticado no mundo.

O esporte que é um misto de tênis e vôlei de praia, é praticado com raquete e peteca, aonde a peteca pode atingir velocidades superiores à 350 km/h.
Apesar da pouca popularidade no Brasil, o esporte vem buscando seu espaço ano a ano, e em Londrina já existem escolinhas da modalidade. E uma delas se encontra no ginásio de esportes do Jardim Bandeirantes.

“O projeto já tem 4 anos no Bandeirantes, e hoje temos uma rotatividade de mais ou menos 40 alunos. O projeto é aberto para toda a comunidade, para jovens e adolescentes de 12 a 18 anos”, explica o responsável pelo projeto Valdenir de Almeida Silva (Valdena).

O aluno Octavio Montani Leite de 17 anos, pratica o Badminton há 3 anos. Aluno do Colégio Estadual Dr. Gabriel Carneiro Martins, ele pretende um dia se tornar profissional do esporte. “Eu conhecia o esporte mas não sabia como era a prática. Depois que comecei a jogar gostei muito do que vi e não quero mais deixar de praticar. Já joguei alguns campeonatos, inclusive cheguei a fase final dos jogos escolares”, conta Octavio. “Eu pretendo me profissionalizar no futuro, hoje eu já tento viver uma vida de atleta, cuidando da saúde e da minha alimentação”, conclui.

Outro aluno do projeto, Kevin Cruz Morelato de 16 anos, também é aluno do Colégio Estadual Dr. Gabriel Carneiro Martins, e representa o colégio em campeonatos.     “Eu via o esporte pela TV mas não tinha interesse, quando joguei a primeira vez não gostei muito mas resolvi dar uma segunda chance. Quando voltei, tive a curiosidade de buscar mais conhecimento. Hoje eu quero me aperfeiçoar para me tornar profissional” explica Kevin.

A acadêmica em Educação Física Ana Carolina Rossi já foi aluna do projeto, e hoje ajuda a ministrar as aulas. “Eu conheci o Badminton na aula de educação física e me apaixonei pelo esporte, e depois que entrei para o projeto não deixei mais”, explica. “Como estou estudando Educação Física, estou me aperfeiçoando cada dia mais, para continuar a ensinar os alunos do projeto”, conclui.

Henrique Reis

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Fotos: Henrique Reis
Fotos: Henrique Reis
Fotos: Henrique Reis
Fotos: Henrique Reis
Fotos: Henrique Reis
Fotos: Henrique Reis
Fotos: Henrique Reis

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.