Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Piloto radicado na cidade vai disputar a temporada no carro número #77 da Prati-Donaduzzi.

Em uma sessão de fotos realizada na sexta-feira, 29, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a equipe Prati-Donaduzzi mostrou oficialmente o layout dos carros de Julio Campos e Valdeno Brito para a temporada 2019 da Stock Car.

As mudanças foram sutis.

O desenho continua tendo o roxo como cor predominante e mantém a tradicional faixa transversal branca na parte traseira. Só que a linha vermelha que contorna esta faixa foi ampliada, ganhando mais destaque. A frente do carro também passou a contar com uma área branca mais extensa, em torno da grade dianteira e dos adesivos dos faróis de neblina.

Apesar das constantes modernizações, este é o design base dos carros da Prati-Donaduzzi desde que estreou como patrocinadora na categoria, em 2012, o que facilita a identificação de seus carros e pilotos e preserva a identidade visual criada para as pistas.

Outra novidade é que um dos carros do time passa agora a carregar o número #77 trazido por Valdeno Brito. Julio Campos permanece com o #4. Neste ano, os números nas laterais, que antes seguiam o padrão da categoria, estão estilizados na cor amarela.

A Prati-Donaduzzi já disputou 109 corridas na Stock Car (primeiro na estrutura da Mico’s Racing e, mais recentemente, na R Mattheis), conquistando um total de quatro vitórias, 19 pódios e três pole positions. No ano passado, viveu sua melhor temporada, colocando Julio Campos em terceiro lugar no campeonato.
Agora, os carros embarcam para o transporte terrestre entre a sede do time, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e o autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, palco da primeira etapa. O trajeto totaliza 1.618 km. O início do campeonato está marcado para 7 de abril, com duas corridas no mesmo dia.

Julio Campos fez sua melhor temporada na Stock Car em 2018, terminando na terceira posição. Crédito: Rafael Buys.

O 'Expresso da Paraíba' Valdeno Brito agora acelera o carro roxo da Prati-Donaduzzi. Crédito: Rafael Buys.

Rafaella Malucelli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.