Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Última etapa da competição - Troféu João Schwindt - ocorreu neste final de semana no Rio de Janeiro

Os melhores paraciclistas da temporada já podem comemorar o título conquistado neste fim de semana (28 e 29/11), após a realização da última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt, que também é reconhecida como Campeonato Brasileiro. Na atual temporada a competição teve um formato de quatro etapas passando pelas cidades de Brasília (DF), Penha (SC), Aracajú (SE) e Niterói (RJ).

No final de semana, aconteceram as provas de resistência da quarta e última etapa da competição. O percurso montado na Avenida Almirante Benjamin Sodré, na Orla de Niterói, voltou a proporcionar disputas muito apertadas, que foram decisivas na definição dos campeões finais de 2015.

O atleta da seleção brasileira, Soelito Gohr, voltou a ser destaque e venceu mais uma vez neste fim de semana, na Classe C5M, coroando a sua temporada com o título geral da competição. Na disputa da Classe C3M, Jefferson Spimpolo, também venceu as duas provas da última etapa e conquistou a primeira colocação na classificação geral. Entre as mulheres, a paraciclista Jady Martins, que compete na Classe Handbike H3F, terminou como um dos grandes destaques ao vencer todas as quatro etapas e garantir o título brasileiro.

Para o diretor técnico da confederação, Marco Barbosa, o nível durante as quatro etapas sempre esteve em constante evolução. “Desde a primeira etapa é possível notarmos a evolução técnica dos atletas. O balanço da competição é totalmente positivo. Terminamos a temporada mais uma vez com a sensação de dever cumprido. As disputas foram emocionantes, proporcionando um equilíbrio positivo em todas as Classes. Todos estão de parabéns”, declarou Barbosa.

A quarta etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.