Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Kartódromo Luigi Borghesi, que foi sede do Brasileiro de Kart em 1999, será o palco da 22ª edição da Copa Brasil de Kart em julho. Inscrições já estão abertas

A bela cidade de Londrina, no interior paranaense, receberá entre os dias 21 e 30 de julho a 22ª edição da Copa Brasil de Kart, segundo maior evento do kartismo nacional.

Embora o kartódromo Luigi Borghesi realize sempre grandes competições, assumindo papel de suma importância para a manutenção e crescimento do forte kartismo na região, há mais de 20 anos a pista não era sede de um evento nacional.

A última disputa desta dimensão aconteceu em 1999, quando o Campeonato Brasileiro de Kart foi realizado em Londrina.

 “Fomos honrados com a escolha para ser sede deste importante evento na cidade de Londrina. Uma competição da grandeza da Copa Brasil é uma oportunidade extraordinária não só para a cidade, mas para todo o Paraná. Em todos os eventos nacionais do kartismo, o Paraná sempre tem uma representação significativa de pilotos, não só pela quantidade, mas também pelo nível técnico”, comentou Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

 “Após um longo período, desde a realização do Campeonato Brasileiro de Kart em 1999, o kartismo de Londrina sempre se manteve com bom grid e, as provas aqui realizadas, válidas pelo Campeonato Sul-Brasileiro, Campeonato Paranaense e Campeonato Paranaense Light, sempre apresentaram bom grid e nível técnico”, lembrou.

Kartódromo passa por adequações e melhorias

Gatti também comentou sobre as alterações já realizadas no kartódromo, atendendo as solicitações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Kart (CNK).

 “O kartódromo Luigi Borghesi passou por diversas adequações para atender o caderno de encargos da CNK/CBA. Como principais, podemos citar a implantação de iluminação na pista, pavimentação de áreas para montagem de barracas das equipes, ampliação do parque fechado com instalação de nova balança, ampliação do paddock para montagem de salas de imprensa, comissários, entre outras”, destacou.

 “A Federação Paranaense de Automobilismo e a Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) não estão medindo esforços para propiciar aos participantes boa infraestrutura em suas instalações para melhor receber os pilotos e equipes, que irão prestigiar este grande evento”, finalizou Gatti.

Inscrições abertas com desconto para o 1º lote

As inscrições para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart já estão abertas no site da CBA (https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021).

Durante o mês de maio, o primeiro lote de inscrições poderá ser feito com desconto (1.030,00 reais para pilotos Mirim e Cadete e 1.990,00 reais para as demais categorias). Entre 1º de junho e 14 de julho, os custos serão de 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, os valores sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).

Nesta edição da Copa Brasil de Kart, serão 15 categorias em disputa, divididas em dois grupos, com o total de 10 dias de evento.

O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduado, F4 SS / SSM, OK e OK Júnior -, acontecerá entre os dias 21 e 25.

O segundo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, entre os dias 26 e 30.

Fernanda Gonçalves/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.