Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sucesso do Open da Copa Brasil no último final de semana aumenta a perspectiva de belas disputas a partir do dia 21 de julho no kartódromo Luigi Borghesi. Inscrições seguem abertas no site da CBA, com desconto até o dia 14

No último final de semana, pilotos de todo o país já deram uma amostra das belas disputas esperadas na 22ª edição da Copa Brasil de Kart, que acontecerá entre os dias 21 e 30 de julho, em Londrina (PR). O kartódromo Luigi Borghesi recebeu cerca de 160 competidores no Campeonato Paranaense de Kart, que valeu como Open da Copa Brasil.

Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), acompanhou o evento e ficou muito satisfeito com toda a organização e resultados da competição, que contou com disputas intensas em praticamente todas as categorias.

“Gostaria de parabenizar a Associação dos Kartistas da Região de Londrina, que administra o kartódromo, e a Federação Paranaense de Automobilismo pelo evento. Está quase tudo pronto para a Copa Brasil, que acontecerá em 20 dias. Eles estão bem adiantados e atendendo a todos os requisitos que solicitamos. Faltam poucos detalhes mesmo e já foi possível ver essa satisfação também entre os pilotos e equipes que estiveram no Open e gostaram muito”, comentou Carcasci.

A 22ª edição da Copa Brasil de Kart terá 15 categorias, divididas em dois grupos. O primeiro, com sete categorias - Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 SS / SSM, OK FIA e OK Júnior -, começará no dia 21 de julho e segue até o dia 25.

O segundo grupo, para as categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Sênior B + Novatos (Sprinter), KZ, Sênior A, SS/SSM e F4 Sênior, será realizado entre os dias 26 e 30 de julho.

“A disputa do Open foi importante também para testar os protocolos de saúde, em virtude da pandemia do coronavírus, e que também serão adotados durante a Copa Brasil. Todos que entraram no kartódromo foram testados e houve restrição ao número de pessoas. A programação, que foi semelhante à que será adotada na Copa, dividida em grupos, também permitiu não haver aglomerações, pois um grupo treinava e corria de manhã e o outro à tarde”, destacou Carcasci.

Cento e trinta pilotos já se inscreveram para a Copa do Brasil, que terá até o dia 14 de julho seu segundo lote com desconto: 1.075,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.210,00 reais para as demais. A partir de 15 de julho, os valores sobem para 1.125,00 reais (Mirim e Cadete) e 2.430,00 reais (demais categorias).

Para se inscrever, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Automobilismo: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/copa-brasil-de-kart-22a-copa-brasil-de-kart-2021

Confira a programação completa para a Copa Brasil de Kart: http://cba.org.br/upload/downloads//587/programacao-oficial-22-copa-brasil-de-kart-2021-.pdf

Fernanda Gonçalves/Asimp

Kartódromo Luigi Borghesi já está praticamente pronto para a competição (Divulgação)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.