Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista encerrou neste domingo (17) sua participação na Copa do Mundo 2015-2016, que teve sua última etapa em Hong Kong, na China, entre os dias 15 e 17 de janeiro. A equipe, formada por Gideoni Monteiro, Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti, somou pontos importantes no ranking mundial que podem ajudar a classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. 

"Foi uma experiência muito importante para eles. As equipes competiram todas as etapas sempre completas e estão usando todos os recursos possíveis para alcançar a classificação olímpica. A evolução da seleção nas três etapas foi imensa e estamos satisfeitos em ver o crescimento de todos nesse período. É um orgulho muito grande ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo e chegar onde estamos. A batalha é árdua, sem férias, longe da família e amigos, mas tudo é recompensado vendo a equipe figurar entre as melhores do mundo”, avaliou o técnico Emerson Silva

“Os pontos marcados serão fundamentais na nossa corrida por uma vaga na Rio-2016, que está intensa. Agora vamos dar continuidade ao nosso planejamento visando o mundial e estamos cada vez mais otimistas pois o grupo está unido e muito competitivo", completou Emerson. 

No Velódromo de Hong Kong, Gideoni Monteiro disputou neste domingo (17) as três últimas provas da Omnium, e terminou na 17ª posição, com 72 pontos, mesma colocação alcançada na classificação geral final da Omnium na Copa do Mundo. Flavio Cipriano encarou a prova de velocidade individual, mas não avançou às finais, terminando na 34ª colocação. O próximo desafio da Seleção Brasileira de Pista será o Campeonato Mundial da modalidade, marcado entre os dias 2 e 6 de março, em Londres, na Inglaterra

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.