Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das categorias mais acessíveis do automobilismo brasileiro, parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), confirma patrocínio da Movida

Neste domingo, 2/6, ocorre no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, a segunda etapa da Copa HB20, a mais nova competição do automobilismo brasileiro. Para quem quiser curtir a competição, que acontece junto com a Copa Truck e a Mercedes-Benz Challenge, os ingressos são a partir de R$40,00. Considerada uma das categorias mais acessíveis do cenário nacional, a disputa que envolve 25 pilotos, tem a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e conta pontos para o ranking “Capacete de Ouro”, premiação que homenageia os destaques e as revelações do esporte no País.

Nesta última semana, a competição recebeu um reforço de peso, com a confirmação do apoio da locadora Movida para a competição. “Decidimos fechar o patrocínio máster com a Copa HB20, pois é um campeonato com o perfil muito semelhante ao da Movida, focado na satisfação de quem usa o serviço. Da mesma forma que acontece com os nossos clientes, os pilotos precisarão apenas sentar no banco e acelerar”, comenta Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida.

Este é um campeonato ideal para quem pretende iniciar no automobilismo, pois além de ser financeiramente mais vantajoso na comparação com outras competições, a organização oferece toda a assistência ao piloto. Para participar da temporada completa é preciso investir cerca de R$ 200 mil por ano, o que inclui a preparação do carro em cada etapa, suporte de pista com mecânicos, engenheiros e telemetrias, um jogo de pneus, combustível, logística do veículo e estrutura em pista e autódromo.

Durante o ano de 2018, o hatch de competição foi testado com base na versão de série com motor 1.6. O trabalho de desenvolvimento teve a participação direta dos pilotos Daniel Kelemen, Rafael Lopes e Fabiano Cardoso, que rodaram milhares de quilômetros considerando os testes e as participações no Campeonato Brasileiro de Turismo Nacional, em que os protótipos apresentaram excelente desempenho e nenhuma quebra de motor.

A gestão da Copa HB20 é feita pela H-Racing, empresa criada em parceria com o executivo Daniel Kelemen, concessionário Hyundai e presidente da Associação dos Concessionários da Marca – ABRAHY. A H-Racing tem a responsabilidade de preparar e manter os veículos de competição, assim como prestar todos os serviços dedicados aos pilotos a cada etapa.

Calendário 2019

As etapas da Copa HB20 são realizadas aos finais de semana no formato “rodada dupla” para os carros, ou seja, haverá duas corridas que irão garantir o mesmo número de pontos na classificação geral. A meta é reduzir custos, já que os pilotos utilizarão as mesmas estruturas e logísticas, sem prejudicar o lado esportivo do campeonato.

A competição teve início no dia 24 de abril em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e terá um total de oito etapas ao longo pelo Brasil, que devem acompanhar o calendário da Copa Truck. E, além da estrutura de ponta, a categoria conta com divulgação, transmissão de TV ao vivo e via live streaming nas redes sociais.

Confira as próximas etapas:

·         02/06 – Londrina – PR

·         14/07 – Curvelo – MG

·         18/08 – Santa Cruz do Sul – RS

·         06/10 – Tarumã – RS

·         27/10 – Curitiba – PR

·         24/11 – Goiânia – GO

·         08/12 – São Paulo - SP

Para conferir o calendário do campeonato, comprar ingressos e obter mais informações, acesse o site oficial https://www.hyundai.com.br/copahb20.html

Paulo Mathias/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios