Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prof. Volney Vidotti, Dona Nilza, Gabriela e Willian Fragoso.

A primeira edição de 2015 da Copa Londrina de Taekwondo/Taça Professor Cleidival Fruzeri foi realizada com sucesso neste final de semana (18 e 19 de abril) no Royal Plaza Shopping em Londrina.

O certame reuniu mais de 150 taekwondistas de 14 academias de Londrina e região: Academia Madureira, Academia Natalia Falavigna, Abade TKD, AGT de Jacarezinho, Silver Head, Academia Junior Vidal, Academia Flash Rover, Mizokami TKD, Colégio Odilon Borges, Trovão TKD, Vidotti Team, Colégio Costa Branco, Ricardo TKD e Resgatando Vidas do Sabará.

A competição, já tradicional,  foi organizada em 10 categorias e 3 modalidades (Poomsae – Voadora – Luta),  e contou com a torcida de familiares e aficcionados do esporte, que prestigiaram em bom número o evento. Os pais de alunos e fãs de esporte elogiaram a organização, que facilitou para todos o calendário, distribuído em dois dias de evento.

Seguindo uma filosofia em que o Taekwondo é para todas as idades, um momento muito especial foi a participação da Sra. Nilza Araújo Pimenta, de 80 anos, que pratica o esporte há um ano no Colégio Costa Branco no Jardim Piza, com o Prof. Volney Vidotti. Lá, dona Nilza conheceu o esporte ao levar a neta para os treinos e gostou do que viu. Daí,, foi paixão a primeira vista e hoje ela pratica o taekwondo e se transformou no grande símbolo da Copa Londrina.

Por outro lado, a atleta  mais jovem foi Gabriela Fragoso, de apenas 1 ano e 9 meses, filha do Prof. Willian Fragoso (Academia Junior Vidal). Ela participou da Copa Londrina, na categoria fraldinha, na disputa onde não há contato.

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Madureira, compareceu ao certame e aprovou o que viu. “A Copa Londrina foi um sucesso e  confirma o crescimento de praticantes do Taekwondo na melhor idade, buscando principalmente saúde física e emocional. Temos em todo Paraná diversos grupos, e o nível de força de vontade é exemplar para os jovens”, observa Madureira.

Para maio já esta programado a 2ª Etapa da Copa Londrina de Taekwondo.

Guilherme Lima/Asimp/FPTK

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.