Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizado pela Unimed Londrina, Integrada e Sicoob, evento destinará as doações para entidades beneficentes

Para comemorar o Dia do Cooperativismo (Dia C) e valorizar uma vida mais saudável e responsável socialmente, as cooperativas Unimed Londrina, Integrada e Sicoob realizaram juntas a corrida virtual do Dia C nos dias 3 e 4 de julho. Ao todo, 810 atletas participaram do evento, que arrecadou 1,837 kg de alimentos e R$ 14.703,82 em dinheiro. Este valor é referente ao pagamento das inscrições e os alimentos foram entregues pelos participantes na retirada do kit do atleta.

Cada cooperativa destinará o dinheiro e os alimentos arrecadados para as instituições beneficentes parceiras. A Unimed Londrina, por exemplo, atenderá a Associação Cristã Projeto Lucas e o Núcleo Espírita Irmã Scheilla.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina e uma das organizadoras do evento, Fabianne Piojetti, o resultado das doações reforça o lado social de cada participante. “A pandemia acabou prejudicando a renda de muitas famílias, e saber que, além de cuidarem da saúde própria, os atletas também passaram a cuidar do bem-estar da comunidade ao aceitarem a proposta social do evento na hora da inscrição prova que todos estão no mesmo caminho de promover o bem sempre”, valoriza a gerente.

Para manter a segurança em plena pandemia, os participantes puderam escolher qualquer percurso e horário dos dias 3 ou 4 de julho para realizar a prova. Na data escolhida, o atleta percorreu a distância selecionada na inscrição, registrou o tempo da sua prova por meio de um aplicativo de corrida e validou seu desempenho enviando o print do resultado do app ao QR Code ou link disponibilizado no número de peito.

Para categoria adulta, foram 5 km (iniciante), 10 km (avançado), 21 km (meia-maratona) e 42 km (maratona) de distância. Já para as crianças, 800 metros.

O evento também foi destinado aos pets. Uma inscrição especial com direito a bandana no kit foi disponibilizada para os interessados.

A organização disponibilizou vários pontos de hidratação e cobertura fotográfica durante a corrida para os atletas aproveitarem ao máximo a experiência do evento.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.