Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com a experiência e uma carreira de sucesso no basquetebol brasileiro, o ex-ala Rodrigo Santana, que jogou no Londrina Basquete começa uma nova caminhada: Comandar uma escola profissional de basquete em Londrina. Rodrigo começou nas categorias de base do Clube Continental de São Paulo, passou por seleções paulista de base, jogou na equipe principal da Telesp e foi contratado pelo Grêmio Londrina, em 1996.

E foi em Londrina que o ala passou por uma das melhores fases da carreira. “Londrina foi especial prá mim. Aqui fui muito feliz com aquelas equipes fortes montadas de 98 até 2003, quando lotávamos o Moringão”, disse emocionado, relembrando os confrontos com os times de Oscar. “Fomos o maior público do Brasil, maior renda e chegamos ao quinto lugar do campeonato nacional de 2003”, garantiu Santana.

Agora, com 39 anos, sendo mais de 23 anos de carreira que Rodrigo Santana inicia uma nova caminhada, a de treinador. Ele começa um trabalho profissional para a formação de novos talentos do basquete e o sonho dele e ver um time forte novamente na cidade. “Londrina criou uma identidade com o basquete e isso não pode parar”, avaliou.

A escola de basquetebol do Rodrigo Santana será no Iate Clube de Londrina. As inscrições estão abertas para quem quiser seguir na carreira. As aulas serão ás segundas, quartas e sextas-feiras, sempre com início ás 14h para atletas acima de 13 anos e ás 15h30 para atletas acima de 8 anos. “as avaliações serão para formarmos as equipes de competição que vão representar o Iate e a cidade de Londrina. Vamos observar atletas nascidos de 1999 á 2003”, informou Rodrigo Santana.

O Iate terá também uma equipe adulta, sob o comando do Rodrigo Santana e os treinamentos serão noturnos, dás 20h30 até ás 22 horas, sempre ás quartas e sextas-feiras.

O Iate oferece uma ótima estrutura para a formação dos novos atletas que poderão compor as equipes de competição. Todas as informações podem ser conferidas na secretaria do clube ou pelo telefone 3305-6300, ou diretamente com Rodrigo Santana pelo telefone 9987-0201 ou nos dias de treinamentos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.