Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Kleber Maricato, Gerente Administrativo da LBV/Londrina, o técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo e presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Mestre Fernando Madureira e o educador social Ricardo Bernardes, faixa preta de 2° DAM. - Foto: Khamargo/JU

Nesse dia 18 de novembro, às 9h00 e às 14h00, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade recebe a visita do técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo e presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Mestre Fernando Madureira (Academia Madureira de Taekwondo).

No período da manhã ele esteve realizando um treinamento especial com os alunos. No período da tarde, como Mestre, conduzirá a troca de faixa da equipe de atletas mirins da LBV, formada por meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, atendidos no programa Criança: Futuro no Presente!

Disciplina, foco e determinação são características fundamentais para um bom atleta. E os esportistas da LBV colocam à prova esses valores dedicando-se aos treinamentos semanais de Taekwondo que acontecem na Instituição desde o ano de 2012. Atualmente das 140 crianças atendidas no local, 50 participam do esporte, ministrado pelo educador social Ricardo Bernardes, faixa preta de 2° DAM. A LBV oferta gratuitamente todos os materiais para treinamento, inclusive a vestimenta chamada DOBOK.

Na Instituição, as crianças e os adolescentes aprendem que as conquistas devem ser valorizadas, mas é preciso preservar o espírito esportivo, respeitando os adversários e companheiros, bem como as normas que regem o esporte. E é com esse objetivo que as crianças da LBV participam de campeonatos municipais de Taekwondo. Na última participação, durante a 2ª Copa Londrina de Taekwondo, foram 11 medalhas conquistadas, sendo oito de ouro e mais três de prata.

Outras informações pelo telefone (43) 3328-1100 ou diretamente no Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Londrina, localizado à Rua Serra dos Pirineus, 920, Jardim Bandeirantes.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: Khamargo/JU
Foto: Khamargo/JU
Foto: Khamargo/JU
Foto: Khamargo/JU
Foto: Khamargo/JU
Foto: Khamargo/JU
Kleber Maricato (LBV/Londrina), Mestre Fernando Madureira e o educador social Ricardo Bernardes, com os alunos/atletas. - Foto: Camargo/JU

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.