Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento pretende reunir competidores de diversos estados do país para participar da competição que classifica para o Mundial, em Las Vegas

No próximo dia primeiro de agosto, Curitiba será sede do Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra. A competição acontece no Shopping Jardim das Américas, no espaço exclusivo para eventos, a partir das 17 horas, com entrada gratuita.

O Levantamento Terra se caracteriza pelo levantamento de peso até a altura da cintura, além de exigir uma postura perfeita para a realização do exercício. O treinamento desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos, e é um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais.

O campeonato terá as categorias “Raw” e Equipado, em que a segunda se diferencia pela utilização de uma roupa que melhora a sustentação do atleta. Os competidores serão divididos em categorias levando em conta idade e peso. A pesagem dos atletas acontece um dia antes, na sexta-feira, e no dia do evento. A competição aqui na Capital será classificatória para o Campeonato Mundial de Levantamento Terra, que será realizado no mês de Setembro deste ano, em Las Vegas.

O evento contará com competidores de vários estados do país. Entre eles, o atleta recordista e campeão mundial de Levantamento Terra categoria até 90kg, André Neumann. Com 18 anos de carreira no esporte, Neumann tem 13 títulos brasileiros, 2 paranaenses, 2 sul-americanos, 2 mundiais, e 1 recorde mundial. Neste campeonato brasileiro, André Neumann pretende superar os 305kg que levantou no paranaense, em março deste ano.

Além de competir, Neumann é treinador da equipe NeumannTeam e um dos organizadores do evento. A vontade de realizar esse evento aqui em Curitiba é para divulgar mais o esporte e mostrar que o Brasil também pode revelar grandes nomes do Levantamento Terra. “Minhas expectativas para esse Brasileiro são grandes, pois estamos trabalhando para realizarmos um grande show, um campeonato como nunca visto antes no Brasil, tanto para o público que for assistir, quanto para os atletas que vão competir. Além de toda estrutura física que vai ser algo inovador, acredito que terá também um nível muito bom de atletas, onde provavelmente vários recordes serão quebrados”, afirma André Neumann.

O Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, é uma realização da Global Powerlifting Committe e NeumannTeam.

Barbara Chella/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.