Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A capital paranaense e a cidade de Porto Alegre foram escolhidas para representar o Brasil no Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos

Após quatro meses de negociação, a cidade de Curitiba foi confirmada como sede oficial do Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos. Apenas duas cidades foram escolhidas para representar o Brasil no circuito. Porto Alegre foi a outra selecionada.

A conquista é fruto de uma ação liderada pela Câmara Empresarial de Turismo (CET) do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, com parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Paraná (ABIH-PR) e apoio institucional do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB).

Nesta edição de 2014, o Circuito de Golfe está sendo disputado em 56 diferentes cidades dos quatro países participantes (Argentina, Chile, Brasil e Uruguai), o que lhe confere o status de evento de golfe temático mais expressivo da América Latina. Para a edição de 2015, mais três países já confirmaram suas adesões, Estados Unidos, Colômbia e Paraguai.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, o comércio será beneficiado pelo circuito. “Esse tipo de evento incentiva não só o esporte, mas também o setor de hotelaria, os restaurantes e o turismo como um todo”, observa Piana. Para o presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho, o evento tem potencial para gerar um movimento muito grande de pessoas, o que interessa para a hotelaria, para o comércio e para a cidade de Curitiba. “A hotelaria, através da ABIH, está apoiando esse movimento a fim de trazer todos esses golfistas para se hospedarem em nossos hotéis”, afirma.

Dividido em cinco categorias, sendo quatro para o público masculino e uma para o público feminino, neste ano o circuito conta com mais de seis mil participantes, entre jogadores e acompanhantes. A etapa de Curitiba ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro no Alphaville Graciosa Clube (Av. Thomas Edison de Andrade Vieira, nº 825 – Pinhais/PR). Segundo o capitão de Golfe do clube, Marcelo Bromberg, o Alphaville tem recebido grandes torneios e está aberto a esse tipo de evento. “Com a divulgação do clube, esperamos receber golfistas de diferentes países e estados do Brasil não apenas no período do circuito, mas também em outras épocas do ano”, comenta.

Com cinco campos de golfe em um raio de 30 quilômetros, Curitiba é considerada a capital com maior concentração de campos em seu entorno, conforme afirma o vice-presidente da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, Daniel Neves. Para ele, a união dos diferentes setores é fundamental para fomentar o turismo, o comércio e fazer com que o golfe de Curitiba seja conhecido em todo o mundo. “É uma satisfação trabalhar com parceiros como esses para viabilizar a Copa Los Haroldos, um importante torneio internacional”, reitera Daniel Neves.

Informações e Inscrições: (41) 3551-1390

Carolina Lara/Asimp/Fecomércio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.