Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ela está de volta a Londrina. E em grande estilo. Tatiane Raquel da Silva obteve no último final de semana o índice dos 3000 metros com obstáculos para os Jogos Pan-Americanos 2019. A atleta da equipe Londrina IPEC Atletismo garantiu sua vaga após vencer a prova no GP Internacional do Uruguai, disputado no último final de semana, em Montevidéu.

Principal nome da prova hoje em território nacional, a londrinense fechou a prova com o tempo de 9min46seg39 e não deu chances às adversárias. A marca registra o novo recorde paranaense e o melhor tempo da fundista na prova. “Estou muito feliz e satisfeita com meu desempenho. É um início de temporada, minha primeira prova no ano e já conseguir o índice é incrível”, destacou Tatiane.

Os Jogos Pan Americanos 2019 serão realizados na cidade de Lima, no segundo semestre. “Agora vamos trabalhar com foco total nessa preparação para o Pan, que é uma competição muito importante, ainda mais na véspera de ano olímpico”, afirmou a corredora. Na mesma competição, ela ganhou o ouro também nos 1500 metros.

Sugestão de Legenda: Tatiane Raquel da Silva vai defender a seleção brasileira no Pan do Peru, no segundo semestre. Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação

Histórico

Tatiane Raquel da Silva iniciou sua carreira no Projeto Londrina Atletismo, onde ficou por 12 anos. Nesse período, foi campeã brasileira em todas as categorias, inclusive na maior competição do Brasil, o Troféu Brasil de Atletismo. Aos 28 anos e depois de quatro temporadas defendendo equipes paulistas, ela está de volta ao time londrinense com o status de ser um grandes nomes do atletismo nacional.

“É um orgulho grande poder contar com a Tatiane novamente em nossa equipe. Uma atleta dedicada, exemplo para nossos jovens. E poder já marcar esse retorno com índice para uma competição tão importante nos deixa ainda mais esperançosos de em relação à temporada que está começando”, frisou o técnico Gilberto Miranda, responsável por trazer Tatiane de volta ao time nesta temporada.

Tatiane é o segundo grande nome que retorna à Londrina nas últimas temporadas. Em 2018, Adelly Oliveira, também formada nas categorias de base da equipe londrinense, voltou a representar a equipe após algumas temporadas defendendo agremiações de São Paulo.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.