Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mesmo fora de casa, Brasil de Pelotas e Vila Nova são os primeiros classificados para a Série B 2016

Com empate em 0 a 0, na tarde deste sábado, o Brasil-RS segurou a pressão do Fortaleza, diante de um Castelão lotado com mais de 60 mil torcedores, e conseguiu o acesso para a Série B em duelo dramático. A sofrida classificação aconteceu graças à vitória no jogo de ida: 1 a 0 no Bento Freitas. 

O Fortaleza, por outro lado, caiu pelo segundo ano consecutivo nas quartas de final - em 2014, parou no Macaé.

A classificação coroa um momento histórico do clube xavante. Comandado por Rogério Zimmermann desde maio de 2012,  o time de Pelotas chega à Série B apenas dois anos depois de não ter nem divisão para disputar, como foi em 2013. O time conquistou a Divisão de Acesso do Gauchão (Segunda Divisão) do Gauchão em 2013, foi campeão do Interior dos Estaduais de 2014 e deste ano e é o atual vice-campeão da Série D. 

No outro jogo de hoje, o Vila Nova garantiu o acesso também jogando fora de casa. No primeiro duelo, em Goiânia, o Vila levou a melhor e venceu por 1 a 0. 

Logo o primeiro tempo, o time goiano abriu 2 x 0 com 15 minutos de jogo. A Lusa ainda diminuiu aos 43 da primeira etapa, mas não conseguiu reagir e o placar final permaneceu 2 x 1 para o Vila Nova.

Na próxima fase, Vila Nova e Brasil de Pelotas e enfrentam em uma das semi finais.

Amanhã (18), O Londrina Esporte Clube (LEC) entra em campo contra a equipe do Confiança no Estádio do Café. O elenco alviceleste sabe da importância da torcida neste momento tão esperado do clube. Em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento da SM Sports, vários jogadores mencionaram que o apoio da torcida é fundamental neste momento e será um aliado na partida que promete ser histórica.O goleiro Vitor comentou “O Confiança vai sentir a diferença quando entrar em campo. A torcida com certeza faz toda diferença neste momento”, afirmou.

O primeiro jogo terminou 0x0.

Na outra partida, Asa e Tupi duelam no Municipal de Arapiraca. No jogo de ida, vitória do Tupi pelo placar de 2x0. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.