Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Competição que reúne atletas entre 12 e 14 anos será realizada em Londrina a partir de 4 de setembro; delegação londrinense tem 143 membros

A delegação que vai representar Londrina nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos - que serão realizados na cidade do dia 4 ao dia 13 de setembro está confirmada. No total, 143 pessoas fazem parte da delegação. São seis dirigentes, 16 técnicos, 62 atletas nas modalidades masculinas e 59 atletas nas modalidades femininas. A cerimônia de abertura da competição será às 18h do próximo dia 4 no Moringão e é aberta ao público.

Entre as modalidades inscritas para competir por Londrina, a que teve o maior número de atletas, além modalidades coletivas - handebol, voleibol, basquetebol e futsal - foi o atletismo, com 15 participantes. Londrina vai participar de 11 das 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Não disputa apenas luta olímpica e natação.

Nas modalidades coletivas Londrina disputa a terceira divisão, nas disputas individuais não existe distinção de categorias, todos competem entre si. Londrina também cedeu atletas para a delegação do Paraná, as equipes de basquete masculino e feminino vencedoras da fase estadual são londrinenses e vão representar o estado na divisão principal da competição.

O diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Jefferson Del Fraro, ressaltou a importância dos Jogos para os atletas locais. “É uma grande oportunidade para nossos jovens. Eles sentirão o clima de uma competição nacional, com atletas de ponta e uma organização de primeira. Valoriza muito o trabalho deles, e serve como um incentivo para se dedicar ainda mais aos treinos. Os atletas farão de tudo para representar da melhor forma possível a nossa cidade.”

NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.