Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Sou um incentivador do ciclismo! Tanto que hoje, 19 de agosto, é comemorado o dia Estadual do Ciclista, uma lei de minha autoria. Meus objetivos são incentivar o uso de bicicletas pela população, melhorar as condições para a prática, realizar atividades que evidenciem a importância do uso de bicicletas, garantir segurança aos ciclistas! De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o Paraná é o segundo Estado do Brasil onde ocorrem mais mortes de ciclistas, atrás apenas de São Paulo. Segundo o levantamento, 103 ciclistas perderam a vida em acidentes no trânsito em todo o Estado em 2019”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado Cobra Repórter demonstra ser um incentivador da prática do ciclismo através de ações: na semana passada, por exemplo, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, durante sessão plenária remota, a redação final da proposta que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho. Agora, o projeto segue para sanção do governador Ratinho Junior.

O projeto de lei 549/2020 é assinado pelos deputados estaduais Cobra Repórter (PSD), Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN). Pela proposição a rota será integrada por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.

“O ciclismo é um esporte que cresceu no Paraná! E a nossa proposta chega para incentivar essa prática esportiva, ajuda a fomentar o turismo, criar empregos, gerar renda. Os caminhos são as zonas rurais das cidades, onde o cicloturista se depara com belas paisagens, como cachoeiras, plantações, montanhas, entre outros atrativos”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Confira algumas outras ações do deputado voltadas para o ciclismo:

- O deputado estadual Cobra Repórter propôs um projeto de lei que concede a Rolândia o título de “Capital Estadual do Ciclista”. Por ser uma cidade com topografia plana e por incentivar o ciclismo, tendo uma escola que treina cerca de 50 atletas para competições, Rolândia tem se destacado pelo potencial para as bicicletas. Existem ainda inúmeros grupos de pedaladas que promovem a saúde e o lazer;

-O deputado apresentou, este ano, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei para instituir o Circuito Turístico “Caminho do Desafio das Catedrais” no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado do Paraná;

-O vice-líder do Governo defende a construção da ciclovia “Pé Vermelho”, entre os municípios de Apucarana e Jataizinho.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.