Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-líder do governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), voltou a defender na quinta-feira (27), a construção da ciclovia “Pé Vermelho”, entre os municípios de Apucarana e Jataizinho. Ele reforçou que os estudos para a sua viabilização estão sendo feitos pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e pelo  Departamento de Estradas de Rodagem (DER), conforme solicitação feita por ele no final de 2018.

"Temos trabalhado muito neste projeto, pois entendo a sua importância. O crescimento da prática do ciclismo é galopante e a ciclovia, que margearia a linha férrea em alguns trechos e em outros usaria o recuo das rodovias, é fundamental para garantir uma prática segura para os que gostam de andar de bicicleta ou mesmo os que a usam como meio de transporte", afirmou o deputado.

Cobra Repórter lembra que o projeto tem o apoio dos prefeitos das cidades pela qual ela passaria e que, paralelo a isso, apresentou na Assembleia Legislativa, juntamente com os deputados da região, a proposta do Circuito Cicloturístico Pé Vermelho, uma rota que será integrada por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul. O projeto já foi aprovado na CCJ.

"São dois projetos importantes, mas a ciclovia "Pé Vermelho" é totalmente viável e que proporcionaria uma via segura para os ciclistas, que hoje usam os acostamentos e as próprias rodovias para circularem, o que causa risco para eles e para os motoristas", reforçou.

Cobra Repórter lembrou ainda que é autor do projeto que criou no Paraná o Dia Estadual do Ciclista, comemorado em 19 de Agosto, que tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas pela população, melhorar as condições para a prática, realizar atividades que evidenciem a importância do uso de bicicletas, garantir segurança aos ciclistas e diminuir o número de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios