Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrinense de 31 anos conquistou o bronze no Meeting Internacional de Madri e segue bem cotada para ir a Tóquio

Destaque da equipe Londrina/FEL/IPEC, Tatiane Raquel da Silva deu mais um passo importante rumo ao sonho de disputar as Olimpíadas de Tóquio, que terão início no mês que vem. No último final de semana, a londrinense conquistou a terceira colocação no Meeting Internacional de Madri - série prata do World Athletics Continental Tour. A competição realizada na capital espanhola reuniu alguns dos principais nomes da prova dos 3000 metros com obstáculos no mundo.

A londrinense de 31 anos, completados no último dia 10, terminou a prova com o tempo de 9:43.09. Ela lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com 9:38.71, marca alcançada no Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, no dia 30 de maio. Com a conquista em solo espanhol, a atleta soma pontos importantes para o Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Esses resultados são muito importantes. Estou treinando e focada 100% nesse objetivo desde o início deste ciclo olímpico e os resultados me deixam confiante de que posso sonhar. Foi mais uma prova muito dura, com excelentes concorrentes, e um aprendizado enorme, que com certeza vai me ajudar muito nesse momento”, comentou a atleta.

Campeã brasileira e sul-americana na temporada 2021, a atleta londrinense vive grande fase e chega à reta final da corrida olímpica confiante de que poderá figurar na delegação brasileira que vai ao Japão. “A preparação segue. Todo o trabalho está focado nessa preparação e continuar os treinos para manter o ritmo alto e o foco também”, acrescentou Tatiane.

De volta ao Brasil, a atleta agora foca totalmente nos treinamentos enquanto aguarda o fechamento do Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerá no próximo dia 29.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.