Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campeão do pentatlo nos Jogos Escolares da Juventude, João Ricardo Canonico foi convocado para defender o time nacional nos Jogos Sul-Americanos Escolares, na Bolívia

Um dos destaques da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo na temporada, João Ricardo Canonico (Colégio Ética), do pentatlo, vai representar a seleção brasileira pela primeira vez em sua curta carreira. Ele foi convocado para defender a equipe verde e amarela que vai aos Jogos Sul-Americano Escolares, que acontecerão entre os dias 2 e 10 de dezembro, na Bolívia.

“Estou muito feliz. Uma convocação é sempre motivo para celebrar, sendo a primeira um marco importante. Teremos ainda quase 50 dias para trabalhar e vou dar o meu máximo nos treinamentos para chegar bem na competição e ter chances de conquistar uma medalha”, falou o garoto.

João Ricardo Canonico tem 14 anos e desponta como uma grata revelação da equipe londrinense. Descoberto pelo programa Pente Fino no ano passado, ele foi integrado ao time de alto rendimento e teve uma ascensão rápida, conquistando resultados importantes logo em sua segunda temporada como atleta.

No ano passado, foi campeão paranaense sub-14 no tetratlo e 80 metros com barreiras e repetiu a dose neste ano no pentatlo na categoria sub-16. Em nível escolar, João Ricardo faturou a medalha de prata na fase estadual dos Jogos da Juventude e mais recentemente chegou ao lugar mais alto do pódio na fase final dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos, disputada em Curitiba.

“O João tem mostrado uma capacidade técnica muito grande. Sua evolução tem sido bastante satisfatória. Chegando a uma seleção brasileira ele terá uma grande experiência, e com certeza vai amadurecer ainda mais”, observou o técnico Gilberto Miranda.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.