Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A “Menina de Ouro” venceu a etapa nacional da categoria sub-20 em Serra (ES), e vai disputar pela segunda vez a competição internacional

Gabriela Tardivo está classificada para defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Cross Country, que acontece no próximo dia 27, em Serra (ES). A vaga veio com a vitória na prova dos 6 quilômetros da categoria sub-20, disputada no final de semana, na mesma cidade, em solo capixaba.

Apesar do calor acima dos 30 graus, Gabriela de Freitas Tardivo fez uma prova segura e completou o percurso em 23min33seg.  "Foi uma prova muito difícil em função do calor. O percurso é bem legal, mas terminei exausta", comentou Gabriela, de 17 anos, dona de vários títulos brasileiros nas categorias de base. A prova teve largada às 11h30, com 31 graus de temperatura.

Foi o segundo título de Gabriela em etapas nacionais de Cross Country. Em 2019, em São Paulo, ela venceu os 4 km da categoria sub-18 em 15h32min.

Também será a segunda vez que a “Menina de Ouro” do atletismo nacional vai ao Pan de Cross Country. Em 2020, ela foi vice-campeã da mesma prova e foi ao Canadá representar o Brasil. “Já temos um aprendizado e agora a prova sendo em Serra novamente, onde já conhecemos é um ponto importante para buscar um bom resultado”, frisou a jovem.

Estão pré-inscritos para a edição deste ano atletas do Canadá, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, México, Paraguai e Uruguai.

Na categoria sub-18, Samara Santos Caetano foi a sexta colocada na prova dos 4 km e também carimbou vaga para disputar o Sul-Americano e Pan-Americano. Ambas são treinadas por Cristiano Ribeiro.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.