Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jovem de 17 anos fará sua terceira aparição internacional em menos de dois anos e conta com experiência para alcançar bons resultados

Jovem destaque da equipe Londrina/IPEC de atletismo, Pedro Tombolim já planeja sua próxima viagem. E não será qualquer viagem. Muito menos para passeio. Convocado hoje para defender a seleção brasileira, ele vai até a Croácia entre os dias 13 e 19 de maio buscar uma medalha nos 800 metros do Campeonato Mundial de Atletismo Escolar.

O jovem procopense, oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, parceiro do Londrina Atletismo, foi convocado depois de faturar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, realizado no último final de semana, em Natal (RN). Ele representava a seleção paranaense e o Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio.

A marca de 1min52seg34 é 11ª do mundo da prova dos 800 metros rasos na atualidade. Em boa fase neste início de temporada, Pedro quer aproveitar o intervalo até o embarque para fazer os últimos ajustes e chegar forte para brigar por um bom resultado. “Agora é foco e dedicação total para ter condições de brigar por algo bom lá”, disse o atleta, de 17 anos.

Um ponto que pode pesar a seu favor é a experiência. Esta será sua terceira viagem internacional para representar a seleção brasileira. No ano passado, Pedro Tombolim foi ao Marrocos participar da Gymnasiade, e voltou da maior competição escolar do planeta com uma medalha de prata no revezamento 200/400/600/800 metros. Em outubro foi aos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. “Isso ajuda, porque a gente vai ganhando experiência, conhecendo os adversários e como se comportar nessas competições”, analisou o jovem.

 “Pedro começou muito bem a temporada, mostrando que vem crescendo e amadurecendo como atleta. Será mais uma competição muito forte e será preciso focar nos treinos para buscar um bom resultado”, observou o técnico Gilberto Miranda.

Rafael Souza/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios