Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jovem de 17 anos fará sua terceira aparição internacional em menos de dois anos e conta com experiência para alcançar bons resultados

Jovem destaque da equipe Londrina/IPEC de atletismo, Pedro Tombolim já planeja sua próxima viagem. E não será qualquer viagem. Muito menos para passeio. Convocado hoje para defender a seleção brasileira, ele vai até a Croácia entre os dias 13 e 19 de maio buscar uma medalha nos 800 metros do Campeonato Mundial de Atletismo Escolar.

O jovem procopense, oriundo do Projeto Ouro do Olimpo, parceiro do Londrina Atletismo, foi convocado depois de faturar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, realizado no último final de semana, em Natal (RN). Ele representava a seleção paranaense e o Colégio Estadual Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio.

A marca de 1min52seg34 é 11ª do mundo da prova dos 800 metros rasos na atualidade. Em boa fase neste início de temporada, Pedro quer aproveitar o intervalo até o embarque para fazer os últimos ajustes e chegar forte para brigar por um bom resultado. “Agora é foco e dedicação total para ter condições de brigar por algo bom lá”, disse o atleta, de 17 anos.

Um ponto que pode pesar a seu favor é a experiência. Esta será sua terceira viagem internacional para representar a seleção brasileira. No ano passado, Pedro Tombolim foi ao Marrocos participar da Gymnasiade, e voltou da maior competição escolar do planeta com uma medalha de prata no revezamento 200/400/600/800 metros. Em outubro foi aos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires. “Isso ajuda, porque a gente vai ganhando experiência, conhecendo os adversários e como se comportar nessas competições”, analisou o jovem.

 “Pedro começou muito bem a temporada, mostrando que vem crescendo e amadurecendo como atleta. Será mais uma competição muito forte e será preciso focar nos treinos para buscar um bom resultado”, observou o técnico Gilberto Miranda.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.