Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A diretoria do Londrina Esporte Clube (LEC) confirma a transferência do atacante Joel para Coritiba, onde irá disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques alvicelestes na conquista do título de campeão Paranaense esse ano, além da boa campanha na Copa do Brasil e na sequência da série-D, será emprestado ao clube da capital paranaense até o final desse ano, retornando ao LEC na sequência.

Diederrick Joel Tagueu Tadjo, 20 anos, natural da cidade de Nkongsamba, Camarões, chegou ao Brasil em setembro de 2009, quando passou a integrar as categorias de base da SM Sports. Pelo LEC, antes de chegar ao profissional, Joel soma dois vice-campeonatos estaduais sub-20, sendo vice artilheiro na edição 2012 com 15 gols em 13 jogos e, no ano seguinte, sagrou-se artilheiro com 21 gols em 16 partidas.

Já pelo elenco profissional, o atacante vestiu a camisa do Tubarão 31 vezes, sendo 19 como titular e autor de 12 gols. Somente nesta temporada de 2014 foram nove gols marcados, ficando atras apenas do atacante Arthur, hoje no Flamengo, que balançou as redes em dez ocasiões.

Joel também defendeu a seleção de base do seu país no ano de 2011. Mesmo com apenas 17 anos, o atacante disputou a Copa África sub-20, na qual Camarões terminou na segunda colocação.

Sérgio Malucelli comenta transferência do atacante Joel ao Coritiba

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (2), realizada no centro de treinamento (CT) da SM Sports, o gestor do Londrina Esporte Clube (LEC), Sérgio Malucelli, comentou sobre a transferência do atacante Joel para o Coritiba. Um dos destaques alvicelestes na conquista do título de campeão Paranaense desse ano, além da boa campanha na Copa do Brasil e na sequência da série-D, Joel irá disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“Ele é o único que poderia sair, até porque, foi muito assediado nos últimos meses, principalmente, pelos dois gols diante do Santos na Copa do Brasil. E, quando aparecem muitas propostas, é difícil segurar o jogador. Sei que a torcida pega no pé e fica brava, mas, infelizmente, isso é natural dentro do futebol”, afirmou Sérgio Malucelli. O jogador estava nas categorias de base da SM Sports desde setembro de 2009.

O gestor alviceleste afirmou que a expectativa é que o atacante camaronês seja transferido novamente no final do ano, desta vez, para o futebol europeu. “Tem uma negociação em andamento, porém, para o Joel ir para lá, é preciso jogar a primeira divisão do campeonato brasileiro, assim como aconteceu com o Wendell (lateral-esquerdo). Então, no final de 2014, se tudo acontecer dentro do esperado, ele poderá se transferir para o futebol alemão”, disse Malucelli, que preferiu não revelar o nome do clube.

Mesmo com a saída de um jogador importante no esquema do técnico Claudio Tencati, Malucelli acredita que o rendimento da equipe se manterá da mesma forma. “Estamos bem preparados. Trouxemos o Hiago, que inclusive jogou no último final de semana, e podemos trazer outro jogador para reforçar o plantel. O torcedor pode ficar tranquilo porque o rendimento não vai cair. O Arthur, por exemplo, hoje no Flamengo, também nos deixou no primeiro semestre, vivendo um momento tão bom quanto o do Joel, e a qualidade se manteve. É preciso ser otimista e continuar apoiando o time”, disse o gestor.

Assessoria LEC/Pedro A. Rampazzo

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.