Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Considerando apenas as modalidades dos JEJ's, 20% da delegação disputou a competição estudantil

Este ano a fase final dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s) - etapa de 15 a 17 anos - será de 12 a 21 de novembro em Londrina. Para se ter uma ideia da importância desse evento, que é a maior competição estudantil do país, 90 atletas da delegação brasileira nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015, passaram pelos JEJ’s e hoje integram as seleções brasileiras de sua modalidade.

A delegação completa do Brasil no Pan é de 600 atletas, que desde o dia 10 deste mês estão disputando medalhas. Levando-se em consideração apenas as modalidades disputadas nos JEJ's que fazem parte das modalidades pan-americanas, os 90 atletas que passaram pela competição estudantil representam aproximadamente 20% da delegação verde e amarela no Canadá.

Somente no atletismo, o Brasil contará com 31 atletas com passagem pelos Jogos Escolares da Juventude. No basquete, sete das 15 atletas convocadas já disputaram a competição estudantil. Ciclismo, futebol, ginástica rítmica, handebol, luta olímpica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei são as outras modalidades que contam com atletas dos JEJ's.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.