Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Heitor e Abdineas treinam na cidade desde o início do ano, pela Associação Atlética de Londrina, que tem patrocínio do FEIPE

A dupla londrinense de vôlei de praia Heitor Bezerra e Abdineas Mendes faturou, no último final de semana, o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub17. A equipe passou invicta pelo torneio de etapa única, sem perder nenhum set. Os jogos, que aconteceram em João Pessoa, na Paraíba, foram contra duplas do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro na fase de grupos. Na sequência, os dois superaram duas duplas da Paraíba e, na final, venceram Jean e Flávio, do Ceará, por dois sets a zero.

Heitor e Abdineas são de Lobato e já treinam juntos há cerca de dois anos. Somente no início deste ano vieram treinar aqui e representar a cidade de Londrina em campeonatos e disputas de vôlei de praia. A dupla, treinada por Thiago Perreira Silva, integra a Associação Atlética de Londrina (AAL) de Vôlei de Praia, que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

A coordenadora de vôlei de praia da AAL, Ivomary Ramos, destacou que os atletas demonstraram muita garra em todos os jogos do Campeonato Brasileiro Sub17. “Eles já participaram do circuito no ano passado, e ficaram em nono lugar. E neste ano, que é o ano da categoria deles, conseguiram ser campeões. O Campeonato estava muito equilibrado, mas eles estão em Londrina treinando forte, desde o começo do ano, e ficamos realmente muito felizes com essa conquista”, afirmou.

Os atletas de vôlei de praia Sub17 treinam às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15 às 18 horas, no aterro do Lago Igapó, próximo à Rua Prefeito Faria Lima. Agora, o desafio da dupla será a segunda etapa do Campeonato Paranaense, que será disputada de 17 a 19 de maio na cidade de Chopinzinho. Em junho, o torneio estadual vem para Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.