Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe patrocinada pelo FEIPE conquistou o bronze no 1º Intercâmbio Nacional de Vôlei de Praia Sub-19; realizado no Rio de Janeiro, evento contou com a participação de atletas da seleção brasileira

As atletas Beatriz Perez Fernandes Guerreiro e Lorena Araújo Corrêa, dirigidas pela técnica Ivomary Ramos da Silva Missaka, da equipe de Londrina, conquistaram a medalha de bronze no 1º Intercâmbio Nacional de Vôlei de Praia Sub-19. Promovida pela Associação Brasileira de Treinadores de Vôlei de Praia (ABRATVP), a competição foi criada neste ano. O torneio foi realizado na segunda-feira (12), na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de 20 duplas de diversos estados.

As atletas venceram as duplas dos estados do Ceará, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso. Elas perderam a semifinal para a equipe do Rio de Janeiro e conquistaram o bronze contra a dupla do Rio Grande do Norte. Guerreiro e Corrêa fazem parte da Associação Atlética de Londrina (AAL), que desde 2008 tem o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Programas Esportivos (FEIPE). O projeto acontece semanalmente, no Aterro do Lago Igapó II, sob a coordenação da técnica Ivomary Ramos da Silva Missaka.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou a equipe e a comissão técnica e disse que o resultado é fruto de um bom trabalho de toda a equipe de vôlei de praia. “Esse é mais um excelente resultado para a nossa cidade, mostrando, cada vez mais, como é importante o apoio e o incentivo da Prefeitura, por meio do FEIPE. O prefeito Marcelo Belinati sempre apoiou o esporte e esperamos, cada vez mais, continuar contribuindo com a cidade”, enfatizou.

De acordo com a técnica da equipe, o torneio teve um nível muito alto, tendo contado com a participação de atletas da seleção brasileira. “Ficar em terceiro lugar entre 20 duplas foi um resultado muito expressivo para as atletas, que ainda são da categoria sub-17. Além da importância com relação ao rendimento, o Intercâmbio Nacional, com vários atletas e treinadores brasileiros, desenvolve o lado pessoal e cultural”, ressaltou Missaka.

O campeonato também serviu como preparação para o Circuito Brasileiro Sub-17, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que será realizado entre sexta-feira (16) e domingo (18), no Rio de Janeiro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.