Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina Esporte Clube (LEC) estreou com o pé direito no Campeonato Paranaense 2015. Na tarde deste domingo (1), o atual campeão estadual venceu o Foz do Iguaçu pelo placar de 3 a 0 no estádio do Café. Os gols foram marcados pelo atacante Wéverton e o zagueiro Dirceu, ambos no primeiro tempo, além do meio-campo Rone Dias, que deixou o banco de reservas para balançar as redes na etapa complementar.

O JOGO:

Em virtude de problemas no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Foz do Iguaçu encarou o Londrina com apenas 12 jogadores. Independente da dificuldade do adversário, equipe alviceleste mante sua postura e intensificou o ritmo da mesma forma. Logo aos 12 minutos, após bom passe do meio-campo Léo Maringá, o atacante Wéveton tocou a bola na saída do goleiro Edson Bastos abrindo o placar.

O gol não desanimou o Foz, que partiu para o ataque, mas se deparou em mais uma atuação segura do goleiro Vitor. Aos 30 minutos, o lateral-esquerdo Allan Vieira cruzou a bola na área e depois do bate e rebate, o zagueiro Dirceu estufou as redes marcando o segundo gol alviceleste.

No segundo tempo, o técnico Claudio Tencati promoveu as entradas do volante Diogo Roque, o meio-campo Rone Dias e o atacante Neílson. Com o resultado favorável, o Tubarão diminuiu o ritmo e aproveitou para trabalhar bem a bola no meio-campo. E, aos 27 minutos, o meia Rone Dias, que em seu primeiro lance no jogo, acertou um longe de longe marcando um belíssimo gol, que decretou a vitória alviceleste na primeira rodada do Paranaense 2015.

HOMENAGEM:

Além de um minuto de silencio antes de iniciar a partida, o clube colocou o nome “Neneca” em todas as camisas dos jogadores. Hélio Miguel, o popular Neneca, ex-goleiro e ídolo alviceleste, faleceu no último domingo (25) vítima de um câncer nos ossos.

CLASSIFICAÇÃO:

Assim como Tubarão, as equipes do Paraná Clube, Coritiba e J.Malucelli também venceram na estreia. No entanto, o saldo de três gols positivos deixa a equipe comandada pelo técnico Claudio Tecati na liderança da competição após o término da primeira rodada

PRÓXIMA PARTIDA:

Válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, o LEC volta a jogar em casa, no estádio do Café. O Tubarão enfrenta nesta quarta-feira (4), a partir das 20h, o Nacional de Rolândia.

FICHA TÉCNICA:

Londrina (3): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Léo Maringá (Diogo Roque) e Celsinho (Rone Dias); Wéverton (Neílson) e Arthur. Técnico: Claudio Tencati

Foz do Iguaçu (0): Edson Bastos; Leandro Silva, Índio e Alex; Lucas Garcia, Diego Perini, Edinho, Lucão, Safira e Carlão; Negreiros. Técnico: Edson Borges

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto - Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Diogo Morais

Público Pagante: 3.194 / Público Total: 3.601

Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.