Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Formada há três anos, a dupla de vôlei de praia Kyce Mikaele e Milena Pâmela, do Expansivo Colégio e Curso (RN), despede-se dos Jogos Escolares da Juventude Londrina e Maringá 2015 – etapa de 15 a 17 anos – com medalha de ouro. Em final disputada neste domingo, dia 15, no aterro do Lago Igapó, as potiguares venceram de virada as sergipanas Ana Carolina e Rita de Cássia, do Instituto Dom Fernando Gomes – IDFG (SE), por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/8), ficando em primeiro lugar na competição. O estado de Sergipe defendia o título do torneio feminino dos Jogos, conquistado ano passado.
 
Depois de ficar em terceiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2014, a dupla Kyce e Milena chegou a Londrina com o objetivo de subir mais uma vez no pódio da competição. Invictas no torneio, as atletas do Rio Grande do Norte foram para a final após vitória sobre a dupla do Rio de Janeiro na semi. O título dos Jogos Escolares veio em decisão contra Ana e Rita, de Sergipe. Após derrota no primeiro set por 21 a 18, Kyce e Milena acalmaram-se no segundo e devolveram o placar. No tie-break, a tranquilidade das potiguares se traduziu no placar de 15 a 8, resultado que garantiu a medalha de ouro. "Treinamos de segunda a sábado, três horas por dia, sempre com foco em nossos objetivos. Esta vitória é resultado de três anos de treino", explica Kyce.
 
Kyce Mikaele, 17 anos e 1,80m de altura, começou no vôlei de praia aos 14 anos, justamente para formar dupla com a amiga Milena. Antes, ela nunca havia tido contato com o esporte. "Eu não sabia de nada. Foi com a ajuda de Milena e os ensinamentos do nosso treinador Francimackson Adriano que eu aprendi a jogar vôlei, direto na areia, sem passar pela quadra. Comecei do básico mesmo, aprendendo a dar manchete e a sacar por baixo", lembra, aos risos, a mais nova campeã escolar.
 
Já Milena Pâmela, também de 17 anos e com 1,70m de altura, começou na quadra aos 10 anos, onde ficou até os 14. Por não conseguir se adaptar, ela continuou no esporte, mas num piso diferente: a areia. "Busquei algo que fosse melhor para mim e para o grupo. Não me dei bem no vôlei de quadra, então, há três anos, Kyce e eu formamos nossa dupla. Com os bons resultados, vimos que estamos no caminho certo. O foco, agora, é rodar os nacionais". Kyce e Milena terminaram o Campeonato Brasileiro sub-19 de vôlei de praia 2015 na 4ª colocação, vencendo a última etapa, realizada em Palmas (TO).
 
Na disputa do terceiro lugar do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Escolares, Giovana Gonçalves e Roberta Ribeiro, do Centro Educacional da Lagoa – CEL (RJ) conquistou a medalha de bronze. A dupla do Rio de Janeiro venceu Renata dos Santos e Thainara Alves, do Colégio Darwin (CE) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19).
 
Masculino – Na final entre os rapazes, a dupla Gabriel Pereira e Willian Bruno, do Centro Educacional da Lagoa – CEL (RJ) venceu os irmãos Rafael e Renato Andrew, do Colégio Motiva (PB), por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/11) e conquistou a medalha de ouro. Na disputa do terceiro lugar, Andrey Mouzart e Hian Alves, da Escola Estadual Professora Alda G. Scopel (MT), venceram Gabriel Henrique e Keoma Silva, da Escola Rui Barbosa (MA), por 2 sets a 1 (21/14, 14/21 e 15/11) e ficaram com a medalha de bronze.
 
Com o encerramento das modalidades individuais neste domingo, dia 15, os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015 passam a receber os atletas de quatro modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As partidas serão realizadas em 16 locais de competição entre 17 e 21 de novembro: Bandeirantes, Sesi, Ginásio José Ajala – Cambé e Sest/Senat (basquetebol); Ginásio Pedro Dias, Ginásio Fioravante Pedro Scolari, Ginásio Edilson Carlos Marigo e UEL (futsal); Centro de Eventos de Londrina, Moringão, Anália Franco e Unopar (handebol); e KEC, Banestado, AABB e Arel (voleibol).
 
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Imprensa/COB
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.