Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Curitiba Carob House/CMP (PR) é o grande campeão da Superliga B feminina de voleibol 2018, quinta edição da história da competição. Em uma partida bastante equilibrada na noite desta segunda-feira (09.04), o clube curitibano levou a melhor no clássico paranaense contra o Vôlei Positivo/Londrina (PR) por 3 sets a 2 (29/31, 25/22, 25/19, 24/26 e 15/11), em 2h24, no Moringão, em Londrina (PR).

O jogo que deu o título ao Curitiba Carob House/CMP foi a sétima vitória consecutiva do time da capital paranaense no campeonato. Em oito partidas disputadas nesta temporada, o único revés foi na estreia justamente contra as adversárias na final. O equilíbrio no placar também foi marcante, e, pela primeira vez na história da Superliga B feminina uma decisão terminou em cinco sets.

No clássico paranaense as donas da casa começaram empolgadas com as arquibancadas tomadas pelos 4.280 torcedores presentes. Apesar disso, as visitantes retomaram o controle da partida e, com um saque mais eficiente e bom volume de jogo, levaram a melhor no segundo e terceiro sets. A quarta parcial foi muito similar à primeira, cheia de alternâncias. Mas o time londrinense acabou levando a partida para o tiebreak. O Curitiba conseguiu se reorganizar e manter os ânimos controlados para fechar o set e o jogo.

“Perdemos para elas justamente no primeiro jogo na temporada e na nossa casa. Estávamos ainda nos entrosando e buscando ritmo. Algumas atletas estavam recém-chegadas à equipe. Nosso time cresceu muito, e o Londrina é um time forte, que tem o nível similar ao nosso. Sabíamos que teríamos um jogo difícil pela frente. Nosso objetivo era subir para a elite e conseguimos. Este foi o meu último jogo de verdade”, disse a experiente ponteira Fofinha, do Curitiba, que foi um dos destaques da partida e que encerra a carreira após esta Superliga B.

Mesmo sem subir no lugar mais alto do pódio, o Vôlei Positivo/Londrina também teve o que comemorar. Como os dois finalistas garantem vaga na primeira divisão, segundo o regulamento da temporada, o time londrinense também já entrou em quadra com um pé na elite. O clássico paranaense nesta final, coroou o retorno do Paraná à Superliga feminina após jejum de 14 anos. A ponteira Ju Odilon, do Vôlei Positivo, sentiu a derrota, mas destacou que o mais importante, que era o acesso, foi conquistado.

“Por um lado, é triste pelo que fizemos ao longo de todo o campeonato, mas faz parte do voleibol. Tudo que foi feito antes ficou para trás e este jogo de hoje é que valeria. Foi um grande jogo e nós erramos muito. Elas também têm méritos pela vitória. Nosso objetivo era subir para a Superliga A e o título seria para coroar o trabalho, mas agora temos que seguir em frente”, comentou Ju Odilon.

Imprensa/CBV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.