Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelas redes sociais, o Londrina Unicesumar Basketball confirmou que não irá participar da elite do basquete nacional, o NBB 12. 

Por falta de recursos financeiros, a equipe londrinense vai se concentrar em outras competições.

Confira a nota:

NOTA OFICIAL

Diante da divulgação da lista de participantes do NBB 12, o Londrina Unicesumar Basketball comunica que o nosso projeto não irá disputar a competição, considerada a elite do basquete nacional. O motivo de nossa ausência é exclusivamente financeiro. Mesmo com o maior investimento da história do basquete londrinense por parte da Prefeitura de Londrina, via Fundação de Esportes de Londrina, e grandes parcerias consolidadas com Unicesumar e Unimed, não conseguimos atingir o valor mínimo de contrapartida exigido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para disputa do NBB 12. Agradecemos à LNB pelo convite e nos sentimos honrados por isso. Após a terceira colocação da Liga Ouro em 2018 e 2019, mostramos que somos competentes. É preciso, porém, prezar por nossa credibilidade, construída ao longo de várias temporadas. Nossa responsabilidade, neste momento, é honrar os compromissos já assumidos para o ano de 2019. Continuaremos com o forte de trabalho junto às categorias de base. Além disso, a equipe adulta segue firme nas disputas dos cenários estadual, regional e nacional, como Campeonato Paranaense, Jogos Universitários, Jogos Abertos do Paraná e Copa do Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que pode dar vaga ao Campeonato Brasileiro de 2020. Colocar a cidade de Londrina outra vez na elite do basquete nacional é um objetivo dos integrantes do nosso projeto. Acreditamos que com ainda mais apoio dos torcedores, patrocinadores, apoiadores e investidores, este sonho pode se tornar realidade em um futuro próximo.

A Liga Ouro, equivalente à segunda divisão do basquete nacional deixará de exitir. Essa decisão fecha ainda mais o grupo que disputa o NBB. Até este ano, a liga organizava a Liga Ouro, que servia como forma de promover o clube campeão para o torneio principal, desde que o time apresentasse condições financeiras de estar no NBB. A partir do ano que vem, porém, o torneio será substituído pelo Campeonato Brasileiro Adulto, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete. O campeão do Brasileiro poderá pleitear uma vaga no NBB, mas sua entrada só será possível se ela for aprovada pela administração da liga.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios