Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelas redes sociais, o Londrina Unicesumar Basketball confirmou que não irá participar da elite do basquete nacional, o NBB 12. 

Por falta de recursos financeiros, a equipe londrinense vai se concentrar em outras competições.

Confira a nota:

NOTA OFICIAL

Diante da divulgação da lista de participantes do NBB 12, o Londrina Unicesumar Basketball comunica que o nosso projeto não irá disputar a competição, considerada a elite do basquete nacional. O motivo de nossa ausência é exclusivamente financeiro. Mesmo com o maior investimento da história do basquete londrinense por parte da Prefeitura de Londrina, via Fundação de Esportes de Londrina, e grandes parcerias consolidadas com Unicesumar e Unimed, não conseguimos atingir o valor mínimo de contrapartida exigido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para disputa do NBB 12. Agradecemos à LNB pelo convite e nos sentimos honrados por isso. Após a terceira colocação da Liga Ouro em 2018 e 2019, mostramos que somos competentes. É preciso, porém, prezar por nossa credibilidade, construída ao longo de várias temporadas. Nossa responsabilidade, neste momento, é honrar os compromissos já assumidos para o ano de 2019. Continuaremos com o forte de trabalho junto às categorias de base. Além disso, a equipe adulta segue firme nas disputas dos cenários estadual, regional e nacional, como Campeonato Paranaense, Jogos Universitários, Jogos Abertos do Paraná e Copa do Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que pode dar vaga ao Campeonato Brasileiro de 2020. Colocar a cidade de Londrina outra vez na elite do basquete nacional é um objetivo dos integrantes do nosso projeto. Acreditamos que com ainda mais apoio dos torcedores, patrocinadores, apoiadores e investidores, este sonho pode se tornar realidade em um futuro próximo.

A Liga Ouro, equivalente à segunda divisão do basquete nacional deixará de exitir. Essa decisão fecha ainda mais o grupo que disputa o NBB. Até este ano, a liga organizava a Liga Ouro, que servia como forma de promover o clube campeão para o torneio principal, desde que o time apresentasse condições financeiras de estar no NBB. A partir do ano que vem, porém, o torneio será substituído pelo Campeonato Brasileiro Adulto, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete. O campeão do Brasileiro poderá pleitear uma vaga no NBB, mas sua entrada só será possível se ela for aprovada pela administração da liga.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.