Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atleta máster treina agora para Campeonato Brasileiro, maior desafio de sua carreira no esporte

Dois anos atrás, o técnico em Segurança do Trabalho Rogério de Paula resolveu retomar os treinos de Taekwondo. A decisão foi acertada, mostra a medalha de ouro que ele conquistou no Campeonato Paranaense, categoria máster, no último fim de semana, em Cascavel. A vitória garante ao atleta, hoje com 36 anos, uma vaga no Campeonato Brasileiro, cujas datas serão definidas nas próximas semanas.

Rogério pratica a arte marcial desde os 16 anos, mas ficou seis anos afastado das academias. “Não estava conseguindo conciliar trabalho e esporte”, diz. “Faz apenas dois anos que voltei a praticar e apenas um que estou competindo.” Nesta nova fase, ele já tinha conquistado três títulos regionais.

O atleta é técnico em Segurança do Trabalho na Rumo, a maior concessionária de ferrovias do Brasil, que patrocinou sua participação no Campeonato Paranaense. Do surfe ao futebol americano, a empresa apoia uma série de esportes.

Na adolescência, Rogério foi uma vez campeão e outra vice no Campeonato Paulista. Ele mostra-se orgulhoso por ter alcançado o título paranaense depois de tantos anos. “Não foi nada fácil, pois tive de vencer atletas que já foram ouro no Campeonato Brasileiro”, afirma.

Para participar do Campeonato Paranaense, ele vinha praticando taekwondo três vezes por semana. As sessões de treino, que duravam uma hora e meia, deverão ser reforçadas daqui em diante. Rogério espera apenas a definição dos dias do Campeonato Brasileiro para começar a estabelecer seu novo ritmo.

Rumo nos esportes

Com patrocínio e apoio a uma série de esportes, a Rumo vem registrando resultados animadores. “Somente na última semana, fomos campeões da US Open de Vôlei, nos Estados Unidos, e conquistamos esse título com Rogério de Paula no taekwondo, sem contar a trajetória vitoriosa do Curitiba no rugby e do Crocodiles no futebol americano”, afirma a coordenadora de Relações Sociais da Companhia, Carmen Maron. “Estamos felizes com este título conquistado por um atleta que, além de ter recebido patrocínio da Rumo, é funcionário da empresa”, acrescenta.

A Rumo identifica uma série de vantagens na estímulo à prática de esportes. “Enxergamos o esporte como uma fonte enorme de emoções, prazer, alegria, competição, vitória, companheirismo e superação”, explica Carmen, “são sensações e sentimentos que precisamos experimentar ao longo da nossa vida, seja no ambiente social ou no corporativo”. Em sua avaliação, o esporte tem poder transformador. “O esporte exige disciplina, organização, treinamento e atua na formação do caráter das crianças e jovens. Acreditamos que através do esporte conseguimos cumprir nosso compromisso de responsabilidade social, que é ‘movimentar o presente para transformar o futuro”, resume.

José Rocher/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.