Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Público prestigiou o último dia do rodeio da ExpoLondrina 2015

O último dia do rodeio da ExpoLondrina 2015 – etapa Monster Energy PBR - na arena de shows e rodeio João Milanez, neste domingo (19) terminou com o competidor Emerson de Brito como campeão. Ele conquistou a vitória depois de encarar o touro FBI, da Cia Fernando Inácio. Ao final, Emerson totalizou 657,72 pontos, já com o novo sistema de pontuação do campeonato, em que as notas recebem bônus de pontuações.

O atleta dedicou a vitória aos amigos competidores. "Eu precisava vencer uma etapa e tenho recebido incentivo de todos desde a primeira noite. Somos como uma família", diz De Brito.

A final do PBR em Londrina teve 10 atletas disputando a fivela da etapa e os pontos para os rankings nacional e internacional. A primeira disputa foi entre Douglas Ferreira, de Chapadão do Sul (MS), contra o touro Desordeiro da Cia Fernando Inácio, que levou a melhor. Alex Ornelas, de Cedral (SP), e Márcio Aquino, de Mogi Guaçu (SP), também não chegaram aos oito segundos.

Márcio dos Santos, de São Carlos do Norte (PR), foi o primeiro a parar. Ele encarou o touro Arrogante, da Cia Gattaz, ficando com 87,50. O público de Londrina aplaudiu de pé o paranaense. Os paulistas Fernando da Conceição, de Pilar do Sul, e Flávio Viana, de General Salgado, vieram na sequência das disputas, mas também não pontuaram. Melhor para os touros Esteio, da Cia Madrugada, e Temporal, da Rancho 3 Irmãos de Floreal.

Emerson de Brito foi o oitavo atleta a entrar na arena, e recebeu muitos aplausos pela sua montaria. Edmílson Gonçalves, de São José do Rio Preto (SP), e Marcos Fernando, de Patrocínio (MG), tinham a missão de fazer mais de 85,00 pontos para liderarem o ranking e aumentarem as chances de tirar o título das mãos de Emerson de Brito. No entanto, os dois competidores não chegaram aos oito segundos, deixando o título para o sul-matogrossense. 

A montaria em touros é uma das grandes atrações da ExpoLondrina e fecha o evento, todos os anos, com chave de ouro, arrastando milhares de pessoas ao Parque Ney Braga nos últimos três dias do evento.

Asim/PBR/SRP

#JornalUnião

Emerson_Brito 2 - campeão 2015

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.