Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O fim de semana foi de decisão no Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. Grandes disputas agitaram a cidade do Cornélio Procópio, que recebeu a 6ª e última etapa da maior competição da modalidade na América Latina.

O equatoriano Jetro Salazar, que chegou para a disputa com apenas dois pontos de vantagem, venceu a etapa e ficou com o título da principal categoria do Campeonato, a MX1. Foi a primeira vez que o piloto conquistou um campeonato, desde que chegou ao Brasil, em 2014.

“Estou muito feliz com a conquista. Estava focado, mas sabia que seria uma disputa muito difícil. Agora é comemorar bastante”, comenta o campeão da temporada 2016.

Jetro Salazar venceu a primeira bateria do dia e ficou em segundo na prova final. Na classificação final do Campeonato, o espanhol Carlos Campano que chegou como um dos grandes nomes na disputa do título ficou com o vice-campeonato. O  espanhol sofreu quedas nas duas provas da bateria e não teve um bom resultado. O português Paulo Alberto ficou em terceiro na classificação geral e o brasileiro Jean Ramos, que também era um dos nomes ao título, terminou em quarto.

Já no MX2, o piloto Gustavo Pessoa ficou com a vitória na etapa final, mas o título ficou com o piloto Fábio Santos que chegou para a prova com 20 pontos de vantagem. Os dois pilotos fizeram boa disputa pelo título durante toda a Temporada 2016. Mas Fábio Santos levou a melhor e ficou com a primeira colocação do Campeonato com 275 pontos somados.

“Estou muito satisfeito. Trabalhamos bastante para conquistar esse título. Fiz boas provas durante todo o Campeonato e agora fechamos a Temporada com essa grande conquista”, comenta Fábio Santos.

Na categoria Junior, o título ficou com o piloto Leonardo Nunes  que terminou a corrida em segundo lugar após uma prova de recuperação. A vontade de chegar na frente foi tanta que logo na largada, Leo Nunes arrancou e caiu com a moto para trás. Leonardo Cassarotti, que até então era o líder na classificação geral, não completou a prova após a roda traseira da moto quebrar. Ele liderava a corrida, mas abandonou faltando 10 minutos para o final e não pontuou.

Na MX3, o título já havia sido conquistado pelo esloveno Roman Jelen, que mesmo sendo campeão antecipado, venceu a etapa final.

A classificação completado do Campeonato pode ser conferida no site: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=381&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13

Asimp/CBM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.