Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Esportes 29/08/2017  08h57

Equipe de atletismo londrinense é destaque em competição em São Paulo

Grupo subiu ao pódio 11 vezes e conquistou boas colocações no ranking nacional sub-16

A passagem da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo por São Bernardo do Campo (SP), no último final de semana, teve um balanço bastante positivo. A delegação londrinense foi um dos destaques das etapas regionais 1 e 2 do Campeonato Estadual Sub-16. A equipe conquistou onze pódios, sendo sete primeiros lugares, dois segundos e dois terceiros. A competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo foi disputada no Complexo de Excelência em Atletismo, Professor Osvaldo Terra da Silva, no ABC paulista, nos dias 26 e 27 de outubro.

As atletas fazem parte do Atletismo do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que é beneficiado pelo Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O Fundo atende a equipe da juventude e a equipe adulta da modalidade.

A sequência de pódios da competição começou com Bruna Caroline de Araújo, que venceu a prova dos 3.000 metros da marcha atlética, no tempo de 16min21seg75. Com o resultado, ela assumiu a segunda colocação do ranking nacional da categoria.

Campeã da fase final B dos Jogos Escolares há uma semana, Giovana Nogueira Vespero conquistou as vitórias no arremesso do peso (10,50 metros) e lançamento do martelo (34,23 metros). As marcas alcançadas em ambas as modalidades a colocam como a melhor no ranking sub-16 entre as atletas nascidas em 2004.

Pedro Luiz Tambolim também subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes. Ele venceu os 1000 metros rasos (2min35seg95) e 1000 metros com obstáculos (2min50seg56), resultados que o colocaram como primeiro do ranking nacional dos 1000 metros com obstáculos e segundo nos 1000 metros rasos.

Fechando a lista de campeões, Heber de Lima Santos levou a primeira colocação no lançamento do martelo, com a marca de 44,98 metros. Ele é o novo primeiro colocado do ranking nacional com este resultado. Já no salto em distância, Bruno Augusto Luiz foi campeão ao atingir 6,22 metros em seu melhor salto.

Os dois vice-campeonatos vieram com Giovana Pereira da Silva, no salto em altura (1,40 metro) e João Ricardo Canonico, no pentatlo (3258). Na mesma prova, Eric Trindade Abi (3185) foi terceiro e João Guilherme Moreira Bueno foi o quarto (3095). Uma das promessas da equipe para as provas de velocidade, Anna Lyvia Agostinho foi terceira nos 250 metros rasos (35seg80) e quarta nos 75 metros rasos (10s).

Para o técnico Gilberto Miranda, o desempenho em São Bernardo do Campo, foi altamente satisfatório. “Foi uma competição de bom nível técnico e nossos atletas conseguiram mostrar potencial. Conseguimos resultados expressivos, com alguns inclusive colocando seus nomes entre os primeiros colocados do ranking nacional”, avaliou.

Segundo Miranda, a competição em solo paulista também serviu para dar ritmo de prova aos atletas, visando as disputas dos campeonatos Paranaense Sub-14 e Brasileiro Sub-16, que acontecem no mês de setembro.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios