Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A passagem da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo por São Bernardo do Campo (SP), no último final de semana, teve um balanço bastante positivo. A delegação londrinense foi um dos destaques das etapas regionais 1 e 2 do Campeonato Estadual Sub-16. A equipe conquistou onze pódios, sendo sete primeiros lugares, dois segundos e dois terceiros. A competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo foi disputada no Complexo de Excelência em Atletismo, Professor Osvaldo Terra da Silva, no ABC paulista, nos dias 26 e 27 de outubro.

As atletas fazem parte do Atletismo do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que é beneficiado pelo Programa de Incentivo para a Realização de Projetos Esportivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O Fundo atende a equipe da juventude e a equipe adulta da modalidade.

A sequência de pódios da competição começou com Bruna Caroline de Araújo, que venceu a prova dos 3.000 metros da marcha atlética, no tempo de 16min21seg75. Com o resultado, ela assumiu a segunda colocação do ranking nacional da categoria.

Campeã da fase final B dos Jogos Escolares há uma semana, Giovana Nogueira Vespero conquistou as vitórias no arremesso do peso (10,50 metros) e lançamento do martelo (34,23 metros). As marcas alcançadas em ambas as modalidades a colocam como a melhor no ranking sub-16 entre as atletas nascidas em 2004.

Pedro Luiz Tambolim também subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes. Ele venceu os 1000 metros rasos (2min35seg95) e 1000 metros com obstáculos (2min50seg56), resultados que o colocaram como primeiro do ranking nacional dos 1000 metros com obstáculos e segundo nos 1000 metros rasos.

Fechando a lista de campeões, Heber de Lima Santos levou a primeira colocação no lançamento do martelo, com a marca de 44,98 metros. Ele é o novo primeiro colocado do ranking nacional com este resultado. Já no salto em distância, Bruno Augusto Luiz foi campeão ao atingir 6,22 metros em seu melhor salto.

Os dois vice-campeonatos vieram com Giovana Pereira da Silva, no salto em altura (1,40 metro) e João Ricardo Canonico, no pentatlo (3258). Na mesma prova, Eric Trindade Abi (3185) foi terceiro e João Guilherme Moreira Bueno foi o quarto (3095). Uma das promessas da equipe para as provas de velocidade, Anna Lyvia Agostinho foi terceira nos 250 metros rasos (35seg80) e quarta nos 75 metros rasos (10s).

Para o técnico Gilberto Miranda, o desempenho em São Bernardo do Campo, foi altamente satisfatório. “Foi uma competição de bom nível técnico e nossos atletas conseguiram mostrar potencial. Conseguimos resultados expressivos, com alguns inclusive colocando seus nomes entre os primeiros colocados do ranking nacional”, avaliou.

Segundo Miranda, a competição em solo paulista também serviu para dar ritmo de prova aos atletas, visando as disputas dos campeonatos Paranaense Sub-14 e Brasileiro Sub-16, que acontecem no mês de setembro.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.