Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De casa, os atletas trabalham a sua forma física, em casa, com treinos orientados e supervisionados

Em meio à pandemia, os treinos das equipes esportivas precisam ser adaptados. Esse é o caso do time londrinense de goalball. Os atletas são orientados pelo professor e os treinos ainda são supervisionados. Cada atleta, em sua casa, faz o seu treino, a fim de não perder o ritmo quando voltar a competir.

O técnico Marcio Rafael da Silva, contou que o treinamento foi adaptado. “Os atletas estão treinando a parte não técnica da modalidade, com os trabalhos físicos. Então, têm sido passados alguns treinos físicos a eles. Eu passo um treino geral com exercícios que eles já estão familiarizados, por terem realizado ou em academias ou no Instituto Roberto Miranda, quando treinávamos. São exercícios de flexão, abdominal e com halteres”, acrescentou.

Os atletas contam com um acompanhamento. “A supervisão é feita por um relatório que os atletas mandam semanalmente. Sempre há uma conversa entre mim e eles para saber como foi e o que precisa ser modificado. Apesar das limitações de espaço que cada atleta tem, eles estão respondendo bem aos treinos e ansiosos para voltar os treinos presenciais e competições”, frisou Silva

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique Moreira dos Santos, enfatizou a importância de manter os treinos. “Nós estamos incentivando os projetos esportivos a continuarem seus treinamentos. Claro que de forma segura, para que não se propague a COVID-19. Os técnicos tem sido criativos ao passar os exercícios aos atletas que, de casa, seguem o cronograma. Assim, eles seguem preparados para quando voltarem as competições”, concluiu.

A equipe de goalball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.