Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último final de semana, a equipe londrinense de Goalball do Instituto Roberto Miranda sagrou-se vice-campeã do Regional Sul de Goalball em Porto Alegre. Com o resultado, a equipe garantiu sua vaga na Copa Brasil em outubro, que será na cidade de Jundiaí. A modalidade recebe recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Com oito anos de Goalball, o diretor do instituto e técnico da equipe, Márcio Rafael da Silva, elogiou o desempenho dos seus jogadores. “O pessoal foi muito bem. Chegamos até a final, fizemos bons jogos e tivemos bons resultados. No geral a equipe foi bem consistente”, completou.

Para este ano a equipe conta com um calendário recheado, com campeonatos previstos para junho, agosto e dezembro, além da Copa Brasil em outubro e o Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, o Parajaps, em novembro.  No início de 2016, a equipe conquistou o título do 1º Campeonato Paradesportivo de Maringá.

Além do Goalball, o Instituto Roberto Miranda possui convênio com o FEIPE para desenvolver atletismo e judô, também para deficientes visuais. “Para aqueles que desejam participar, é só procurar o instituto na rua Netuno, 90, no Jardim do Sol, que serão apresentados às modalidades”, disse Márcio Rafael.

A equipe de Goalball é formada pelos atletas: Adenílson Vicente, Guilherme Almeida, Diego Rodrigues e Jonathan Inácio.

n.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.