Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com 148 atletas, das categorias fraldinha até máster, equipe se consagra campeã absoluta

O Time FEL/IPEC/Equipe Madureira, foi campeã absoluta nas categorias de faixas pretas e colorida, sendo campeã geral por equipe do Brazil Open de Taekwondo. Ao todo a equipe levou 148 atletas, das categorias fraldinha até máster. O evento realizado no fim de semana, aconteceu no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

O presidente do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IEPC), Vagner Lopes, avaliou o resultado da equipe como positivo. “O taekwondo tem ganhado muito com a parceira com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Graças a esta parceria conseguimos o transporte para toda a delegação e o custeio das inscrições da equipe Juvenil e Adulto do IPEC. Esse ano a equipe já foi campeã geral do campeonato Paranaense, Copa Paraná e BR open, além do Jogos da Juventude e Jogos Abertos do Paraná”, concluiu.

O técnico da seleção Juvenil de Londrina, Diogo Freire, declarou que foram ótimos resultados. “Destaco entre os resultados, as atleta Ana Paula Alves, Ana Beatriz Bueno, Gabriel Oliveira e Bruno Cardoso, onde todos mantiveram os títulos de suas categorias”, frisou. Já na categoria adulto, o técnico Flavio Alves, destacou os resultados de Marcos Dorigon e os atletas classificados para a disputa de uma vaga na seleção Brasileira de 2020: Jhonathas Lima até 87kg Vinícius Brinini até 68kg, João Pedro Chaves até 80 kg Eduardo de Andrade até 54kg, Felipe Kenji até 63kg e Reinaldo neto até 74kg.

Muitos atletas tiveram a primeira oportunidade de ver uma apresentação de técnicas desenvolvidas por uma equipe Coreana, o Team Ace se apresentou nas cidades de Maringá durante a competição e em Londrina no dia 21 em comemoração a 100 anos de libertação da Coréia.

A delegação contou com diversos polos filiados à equipe Madureira, dentre eles os do conjunto Parigot, Jamile Dequech, Distrito de Paiquerê, União da Vitória, Praça Juventude Sul, João Paz, Academia Gold Gym, Academia Flash over, Academia Vagner TKD, CT Morumbi, academia Jhon Lee, academia Guepardo, Vidotti TKD e CT Israel Rosa.

A FEL/IPEC/Equipe Madureira se prepara para a Copa do Brasil que ocorre em Natal no mês de novembro e o Open norte que ocorre em Londrina no dia 17. A equipe conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL, com o Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), e do IPEC.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios