Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os atletas, patrocinados pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), superaram as expectativas para a competição, realizada nos dias 8 e 9 de outubro

A equipe do Londrina BMX Clube saiu de casa com o objetivo de conquistar nove pódios no campeonato paranaense da modalidade, disputado em Curitiba. Mas, voltou da capital com o dobro dessa meta. Dos 30 representantes da cidade, 18 subiram ao pódio e todos saíram com medalhas no peito, já que a competição premiava os seis primeiros colocados de cada categoria.

A Prefeitura de Londrina patrocina a equipe, por meio Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), cujo incentivo possibilita a aquisição de uniformes para competição e para escolinha, compra de bicicletas profissionais e capacetes. Além disso, os recursos também auxiliam no financiamento das viagens para competições e estão sendo utilizados para a revitalização de uma pista na cidade. “Há uma parceria, que temos também com a Confederação Brasileira de Ciclismo, a qual está sendo trabalhada para reformar a pista de BMX da Avenida Arthur Thomas”, informa o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido.

Segundo Ed Mike, a expectativa é de que a pista esteja totalmente asfaltada em duas ou três semanas. O presidente do clube também destacou Londrina como referência na modalidade e comentou sobre as disciplinas da modalidade. “A disciplina praticada atualmente é o BMX Racing, e temos o objetivo de trazer de volta o BMX freestyle para a cidade”.

Oguido também fez questão de ressaltar a importância da cidade para o BMX. “Vários atletas da seleção brasileira sempre vêm a Londrina, para realizar treinamentos”, observou o presidente da FEL.

A escola conta com mais de 120 alunos e funciona aos sábados, da 9h às 12h. O próximo desafio da equipe é o campeonato brasileiro, a ser realizado em Paulínia – SP, nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Foram convocados 22 atletas londrinenses para a competição nacional.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.