Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atletas que treinam com a Equipe Madureira disputam, em novembro, o Paris Open, na França, e o Zagreb Open, na Croácia

Os atletas da Equipe Madureira de Taekwondo estão se preparando para disputar dois campeonatos internacionais na Europa, no mês de novembro: o Paris Open, na França, e o Zagreb Open, na Croácia.

A Equipe vai embarcar na próxima terça-feira, dia 6 de novembro, e o último treino será na segunda, dia 5.

O Zagreb Open, na Croácia, é um campeonato nível G1, ou seja, vale 10 pontos no ranking mundial. Já o Paris Open é uma competição nível G2, que vale 20 pontos no mesmo ranking. É bastante disputado e oferece oportunidade de enfrentar atletas europeus de alto nível, que não costumam participar de campeonatos nas Américas do Sul e do Norte.

Oito atletas das Equipes Adulta e Juvenil vão representar nossa cidade e nosso país, nas duas competições abertas europeias. Entre eles, estão atletas experientes como João Miguel Neto (reserva olímpico em 2016), Vinícius Brunini (Campeão Pan-Americano Júnior em 2015), Maria Isabelly (campeã Sul-Americana em 2015), Ana Paula Alves (Bronze no Pan Americano de 2015).

Para outros atletas será a primeira experiência de competição fora do Brasil: Eduardo Andrade, Reinaldo Neto, Marcos Dorigon e Joana Garcia.

Para os atletas que já conquistaram resultados expressivos e também já estão classificados para o Grand Slam 2019 que define vagas para a Seleção Brasileira do ano que vem, a experiência internacional no final de 2018 conta muito nesta preparação e soma muito para quem almeja estar nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024.

O primeiro desafio será o Zagreb Open, nos dias 10 e 11 de novembro. Em seguida, os atletas partem para a disputa do Paris Open, entre 16 e 18 de novembro.

“Nossos atletas já estão classificados para o Grand Slam nacional, campeonato que forma a seleção brasileira em 2019 e com certeza estarão mais bem preparados depois desta viagem, principalmente no aspecto mental e emocional!”, destaca o técnico da Equipe, Flávio.

Os atletas foram contemplados com as passagens para a Europa, pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Prefeitura de Londrina, por meio do IPEC.

Segue a lista completa dos atletas da Equipe e suas respectivas categorias:

Adulto

João Miguel Neto: categoria até 58 kg

Vinícius Brunini: categoria até 68 kg

Maria Isabelly Ferreira: categoria até 57 kg

Eduardo de Andrade: categoria até 54 kg

Reinaldo Neto: categoria até 74 kg

Juvenil
Ana Paula Alves: categoria acima de 68 kg

Marcos Dorigon: categoria até 54 kg

Joana Garcia: categoria até 53 kg

Janaína Castro/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Ana Paula - Foto: Janaina Castro/Divulgação
Eduardo
João Miguel
Marcos
Maria
Reinaldo
Vinicius Brunini

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios