Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O atual campeão brasileiro, Guilherme Belarmino, patrocinado pelo FEIPE, estará entre os atletas que disputará a competição, valendo cinturão e vaga para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing

A Equipe Londrina Kickboxing /IPEC/Júnior Vidal Team/OFF vai participar do 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto, entre os dias 4 e 7 de setembro, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca (RJ), local onde aconteceram os Jogos Olímpicos 2016. A disputa valerá o cinturão e vaga para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing.

Este será o maior campeonato brasileiro de Kickboxing. Estima-se que 2.000 pessoas devam participar, entre atletas, técnicos, árbitros, diretores e autoridades. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e está sendo organizado pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ). A iniciativa também vai reunir o 24º Campeonato Sub-17.

Integram, a Equipe Londrina Kickboxing os atletas: Guilherme Belarmino, Bruno de Souza e Isaac Shibata, e da cidade de Bandeirantes (Bandeirantes Kickboxing); Renê Richeter e Dyana Carvalho. Guilherme Belarmino conta com apoio financeiro da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Programas Esportivos (FEIPE), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), desde 2017.

Belarmino é o atual campeão brasileiro e vai em busca do tricampeonato. “Logo após o Kickboxing ser reconhecido como esporte olímpico, a procura pelo esporte foi imensa. Esse brasileirão será sensacional. O campeão levará, além do título, a vaga para o Sul-americano e um cinturão do evento”, enfatizou o atleta.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, destacou que Londrina é um celeiro de atletas de destaque, em diversas modalidades, e o Feipe oferece uma ajuda fundamental para que eles possam treinar e viajar para participar de competições. “Belarmino tem se mantido como um atleta de ponta no cenário nacional e esperamos que ele leve o título”, disse.

O 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e o 24º sub-17 servirão como seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, a ser realizado em Cascavel, no Paraná, de 8 a 12 de dezembro. Todas as modalidades serão disputadas na competição: Musical Forms, Point Fighting, Light Contact, Kick Light, Full Contact e K1 Rules, incluindo todas as categorias de idade, com atletas dos 7 aos 55 anos, no sub-17, adulto e master.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.