Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, os seis atletas da delegação conquistaram 10 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e uma de bronze; equipe recebe patrocínio da Prefeitura, através do Feipe

A equipe londrinense de paracanoagem ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no Lago Municipal Paulo Gorski, em Cascavel, entre os dias 3 e 5 de dezembro. Na classificação por equipes, o time de Brasília obteve o primeiro lugar, enquanto Curitiba ficou na terceira colocação.

O atleta Giovane Vieira, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Imagem: Divulgação

Ao todo, os seis atletas da delegação de Londrina que participaram da competição conquistaram 10 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e uma de bronze (leia mais abaixo). O grande destaque da equipe foi o atleta Giovane Vieira, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que ganhou quatro medalhas de ouro, competindo na canoa e no caiaque.

Outro bom desempenho foi o do estreante Eduardo Nascimento, de apenas 14 anos, que ficou em quinto lugar em uma final com oito atletas, e está se afirmando como uma promessa na modalidade. Já o veterano Igor Alex Tofalini, que recebeu a medalha de ouro na Canoa Va’a (Canoa Havaiana) – 200 m, foi convocado para o Campeonato Sul-Americano, que neste ano será realizado em Montevidéu, de 16 a 19 de dezembro.

Em atividade desde 2015, o projeto de paracanoagem de Londrina recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) da Fundação de Esportes de Londrina. Além disso, tem apoio do Iate Clube de Londrina, Escola de Canoagem e Remo de Londrina e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC). A equipe conta com oito atletas, e a comissão técnica inclui o técnico Gelson Moreira de Souza e o preparador físico Vítor Loni.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou os atletas e a comissão técnica, destacando que Londrina é um celeiro de bons atletas, não só no esporte como no paradesporto. “A paracanoagem vem obtendo resultados muito importantes e expressivos para Londrina. Isso mostra que nós estamos no caminho certo, e o apoio da Prefeitura faz a diferença, ajudando os atletas nas despesas com viagens, hospedagem e alimentação. Vamos continuar a fomentar essa e outras iniciativas, com o objetivo de que o paradesporto se desenvolva cada vez mais em nossa cidade”, frisou.

Resultados

Seis atletas da paracanoagem de Londrina participaram do Campeonato, sendo:

– Igor Alex Tofalini: prata na categoria VL2 – 500m e ouro na canoa Va’a – 200m;

– Anderson Mario Miranda Benatti: prata na categoria KL1 – 500 m e na modalidade KL1 – 200m;

– Giovane Vieira de Paula: duas medalhas de ouro, nas categorias KL3 e VL3, e duas medalhas de ouro na canoa Va’a;

– Brenda Kelen Fernandes de Almeida: bronze na modalidade KL1– 200m e prata na KL1 – 500m;

– Erick Fernando Gomes Farias (16 anos): 7º  lugar na categoria KL2 – 200m;

–  Eduardo Antonio Nascimento de Lima (estreante, 14 anos): 5º lugar na categoria KL1.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.