Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina/Caixa disputará o 63º Paranaense de Atletismo Adulto na cidade de Maringá

Neste fim de semana, nos dias 18 e 19 de agosto, no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá, ocorre o 63º Campeonato Paranaense de Atletismo Adulto. A equipe do Londrina/Caixa/IPEC chega com altas pretensões no torneio, mirando o 14º título consecutivo no naipe feminino, e o título no masculino. A equipe recebe incentivo da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), através do Fundo de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

O campeonato contará com 24 provas, e cada atleta pode disputar três provas cada, desde que treine essas provas. A equipe chega com objetivos bem definidos para Maringá, buscar o 14º título consecutivo no naipe feminino, e voltar a vencer no masculino. Para isso, a equipe fez uma renovação em seus atletas, com contratações e promoções de esportistas de categorias de base.

A equipe londrinense conta com alguns atletas favoritos para trazer medalhas da Cidade Canção, como Lívia Avancini, terceira do Brasil na atualidade, e recordista paranaense da categoria desde os 13 anos de idade; Adelly Oliveira, sexta colocada no ranking nacional dos 100 metros com barreiras; e Alisson Rocha Peres, sexto colocado no ranking nacional dos 10.000 metros.

De acordo com a coordenadora técnica do Londrina/Caixa/IPEC, Silvana Vieira, o apoio do FEIPE é fundamental para a equipe disputar torneios como esse. “Incentivos desse tipo são muito importantes para que tenhamos condições de viajar, treinar, disputar campeonatos, e representar Londrina lá fora”, relatou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.