Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em um intervalo de apenas 15 dias, a equipe disputará cinco competições; preparação é forte e vai além da parte física

O último mês de 2020 será de muito trabalho e desafios para a equipe de atletismo do Londrina/FEL/IPEC. Após várias conquistas e bons resultados conquistados durante o ano, dezembro chega com uma agenda repleta de campeonatos e desafios sequenciais para os atletas londrinenses e comissão técnica. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário atual ficou mais apertado em relação aos anos anteriores, o que aumenta a exigência física e emocional de todos os envolvidos.

Ontem a equipe iniciou sua campanha no Campeonato Paulista Sub-18 e sub-23, em Campinas (SP), serão cinco competições a serem disputadas em um intervalo de 15 dias. A sequência tem exigido uma preparação especial que envolve toda a equipe. O técnico Gilberto Miranda reforçou que o lado emocional precisa receber atenção nesse momento, para além da parte física, para que seja possível suportar a grande sequência, dentro e fora das pistas.

Ainda nesta semana, a equipe terá participações no Campeonato Paulista Sub-16, também em Campinas, no dia 6, mesma data do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, uma das principais competições da modalidade no país e que terá a capital paulista como sede. Na sequência do calendário, a equipe marcará presença no Troféu Brasil, a principal competição do atletismo nacional, que será realizado no próximo dia 10, em São Paulo; e fecha o ano na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-23, em Bragança Paulista.

Ao todo serão mais de 40 atletas e comissão técnica envolvidos nas competições, além de todo o apoio de logística, com a contratação de transporte, hospedagem e alimentação. Somando todos os campeonatos, serão oito dias de disputas intensas nas pistas. Entre deslocamentos para viagem, a equipe passará mais de 48 horas nas estradas.

O treinador lembrou que essa será uma das maratonas mais intensas já vivenciadas pela equipe em todos os anos de trabalho com o atletismo. Para ele, é importante que tanto atletas como comissão estejam envolvidos para dar o máximo e fechar 2020 com novos bons resultados, coroando um ano positivo.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.