Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As aulas são on-line, de terça e quinta-feira a partir das 14 horas, via plataforma Google Meet

Podem se inscrever para aulas gratuitas de voleibol, meninos nascidos de 2006 a 2010. As aulas são on-line, de terça e quinta-feira a partir das 14 horas, via plataforma Google Meet. Interessados devem mandar um e-mail para escoladevoleixxideoutubro@gmail.com com  o assunto: inscrição escola de Voleibol.

Nas aulas remotas são trabalhados elementos coordenativos e técnicos como os deslocamentos, passadas, quedas e saltos que ocorrem no jogo de voleibol, além de uma introdução teórica da parte tática da modalidade: sistema de jogo, funções dos jogadores, tática individual e coletiva.

Segundo o técnico supervisor da escolinha, Matheus Rodrigues de Carvalho Elias, a ideia é preparar as crianças com treinos desafiadores para que elas conheçam os princípios básicos do voleibol e se motivem ao ingresso e ao desenvolvimento na modalidade, até que seja possível voltar aos treinos presenciais com segurança

“Eu planejo,organizo e monto os treinos juntos com o grupo de estagiários do curso de educação física da UEL que fazem parte do projeto, que gravam os vídeos e ministram as aulas. Sempre com a minha presença e orientação. As aulas são ao vivo, mas nós gravamos a aula anteriormente. Desta forma é possível demostrar o modelo de execução correta dos movimentos, usando efeitos de vídeo como câmera lenta, por exemplo, para os alunos além de facilitar as instruções e feedbacks fornecidos. Porque assim a criança consegue observar o vídeo, e receber as instruções simultaneamente”, concluiu.

O voleibol da Associação Atlética Acadêmica de Educação Física XXI de Outubro conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.