Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Crianças, seus familiares e a comunidade estão convidados para participar e podem levar suas bicicletas, patinetes e patins

No próximo domingo (5), a partir das 9 horas, a Escola Municipal Doutor José Hosken de Novaes vai realizar uma atividade para unir toda a família e a comunidade. Isso porque será realizada a 7ª edição do Passeio Ciclístico, com a saída marcada em frente à unidade escolar, que fica na Rua Serra de Tabatinga, 99, no  Jardim Bandeirantes, região oeste de Londrina.

Todos os alunos do P5 ao 5º ano foram convidados, ou seja, 300 crianças devem participar com suas bicicletas, patins, patinetes e a pé. Os pais e responsáveis, familiares e a comunidade foram convidados para a manhã de diversão. Haverá distribuição de brindes, pipoca e muitas brincadeiras, como passa a bexiga, dança com coreografia, zumba e animadores com carro de som. A escola também convidou um trenzinho elétrico para participar do passeio.

Segundo a diretora da escola, a intenção é realizar uma manhã divertida para toda a família, comemorando também o dia dos pais adiantado, visto que ele é celebrado no segundo domingo de agosto. “A nossa ideia é unir a comunidade e a família com a escola, fazendo algo diferente para os alunos, criando vínculos e dando mais abertura e acesso para os pais participarem das ações escolares”, explicou a diretora da unidade escolar, Adriana Belzario da Silva.

O trajeto pelo qual as crianças e a comunidade vão passear engloba cerca de 2 quilômetros pelas ruas do entorno da escola, por onde não trafegam os ônibus do transporte coletivo. Para a maior segurança de todos, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) foi avisada e deve prestar o apoio. As atividades devem encerrar por volta das 11 horas.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.