Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Modalidade é praticada por 40 alunos de todas as idades, unindo alunos, pais e familiares

A Escola Municipal Professor Carlos da Costa Branco, localizada no Jardim Piza (região Leste), está colhendo resultados  positivos do projeto de taekwondo, desenvolvido  na unidade escolar, para alunos, pais e familiares. Na primeira edição de 2015 da Copa Londrina de Taekwondo, disputada nos dias 18 e 19 de abril, a escola conquistou o 2º lugar na categoria por equipes, ficando somente atrás da tradicional Academia Madureira. Ao todo, a escola ganhou 19 medalhas de ouro, 17 de prata e 23 de bronze.

Um dos destaques da competição foi Nilza Araújo Pimenta, de 80 anos, que é avó de uma aluna da escola e pratica o taekwondo há um ano, tendo conhecido o esporte quando levava a neta às aulas. Nilza ganhou três medalhas no torneio. “Foi muito gratificante a participação de todos na competição, uma boa surpresa que confirma o sucesso que o projeto está obtendo”, destacou o diretor da escola, Amauri Cardoso.

A escola incorporou a modalidade em sua grade de atividades em 2013. Atualmente, 40 alunos praticam o taekwondo todas as terças e quintas-feiras.  As aulas são comandadas pelo professor Volney Vidotti. “É um projeto saudável e enriquecedor, pois envolve alunos de todas as idades. Participam crianças e adolescentes que estudam na escola, além de pais e familiares que treinam e evoluem junto com eles”, disse o diretor.

Além de propiciar aos alunos a oportunidade de praticar o esporte como atividade extraclasse, o projeto também estimula o rendimento deles dentro da sala de aula. Amauri contou que os alunos devem manter uma média de notas para treinar e precisam apresentar o boletim escolar para o professor. “É uma estratégia que visa persuadir para o bem. O professor orienta e motiva os alunos para que a produtividade dentro e fora de sala seja equilibrada”, complementou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.